Esportes Titulo Na degola
Desesperado, S.Caetano enfrenta o ABC

Azulão precisa vencer hoje, às 21h50, para continuar sonhando em permanecer na Série B do Brasileiro

Thiago Bassan
15/10/2013 | 07:25
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A situação ainda é ruim. Mas o São Caetano busca forças internas, dentro das possibilidades, visando evitar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer de qualquer maneira o ABC hoje, às 21h50, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 30ª rodada da Série B. 

O time potiguar está cinco pontos à frente do Azulão ( 32 contra 28), sendo a primeira equipe fora da zona da degola, o que transforma a partida em uma decisão para a equipe do Grande ABC.

“Espero que a gente consiga acrescentar algo a mais nesta partida. Precisamos melhorar em algumas situações de jogo, já que vamos encontrar adversário que está em bom momento. Temos de atuar em limite acima do nosso”, disse o técnico Pintado. 

Embora o time seja apontado por muitos como virtual rebaixado, faltando nove rodadas para o fim da Série B, o treinador descarta o pessimismo antecipado. “Não vamos jogar a toalha em momento algum, garanto isso. Ainda acredito muito na nossa permanência. O São Caetano faz tudo por nós (jogadores) e não merece isso. Nosso time vai lutar até o fim”, discursou. O comandante tem apenas uma dúvida na equipe. Jael se recupera de lesão e caso seja descartado, Giancarlo ocupará o lugar no ataque. 

ABC 

Apesar de o time ter sido denunciado pelo STJD por causa dos incidentes ocorridos devido à superlotação no Frasqueirão, na partida diante do Palmeiras, a diretoria voltou a vender ingressos promocionais para a partida contra o São Caetano. Os preços cobrados serão de R$ 20 (arquibancadas) e R$ 40 (cadeiras). 



Anselmo elogia nova formação e diz que momento ruim é preocupante 

A mudança tática que o técnico Pintado promoveu no São Caetano, com a nova formação composta por três volantes de marcação e apenas o meia Danilo Bueno responsável por armar as jogadas de ataque, agradou aos atletas. 

Um dos que se sentiram mais beneficiados com o novo esquema é o volante Anselmo, que vinha jogando pouco sob o comando de Sérgio Guedes e aprovou o estilo do novo treinador. 

“Ele (Pintado) colocou nova formação no último jogo (diante do Figueirense) e explicou direitinho qual é a função de cada jogador. Isso facilitou muito. Tanto que no primeiro tempo, a equipe sobrou em campo. Foi bom para mim e para a equipe de maneira geral”, analisou o treinador. 

A fase ruim e a necessidade que o time tem de vencer praticamente todos os jogos na Série B do Campeonato Brasileiro para conseguir escapar do rebaixamento são algo que influencia diretamente os jogadores em campo, segundo o atleta. “Entramos em campo bastante preocupados das coisas não acontecerem. Não tem jeito, meu lado é assim, Essa pressão de ter que ganhar de qualquer jeito é complicado. A gente fica com aquele receio da vitória não aparecer e acaba prejudicado”, destacou. TB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;