Cena Política Titulo Cena Política
Colher de pau

Que as prefeituras deslocam funcionários de função para cobrir ‘buracos’ em outras áreas

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
15/10/2013 | 07:12
Compartilhar notícia


Que as prefeituras deslocam funcionários de função para cobrir ‘buracos’ em outras áreas, não é novidade para ninguém. Mas tem uma administração municipal da região que exagerou. Colocou um integrante da frente de trabalho para fazer merenda numa escola infantil. Dizem que o servidor não sabe nem fazer arroz. Claro, não é a dele. Portanto, não tem culpa de nada. Foi contratado para varrer ruas e avenidas, mas foi escalado para cozinhar. O que não é tarefa fácil. As línguas ferinas da cidade afirmam que vassoura virou colher de pau. Numa outra unidade, na ausência de merendeira, muitas vezes quem prepara o alimento das crianças é o pessoal da secretaria da escola. Tem a estrutura física, tem a comida, mas não tem quem faça. Prefeito, não está tão difícil assim resolver, não é?

Primeira
Mário Chekin (foto) deixa a diretoria de Secretaria de Saúde de São Caetano para ser secretário da Pasta de Assistência e Inclusão Social, em substituição a Júlio César Garcia de Galarraga. Não há portaria para realocação do ex-titular. É a primeira mudança da reforma administrativa do prefeito, Paulo Pinheiro (PMDB). Vem mais por aí.

Saideira
A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) participa hoje de sua última sessão antes de se afastar para dar à luz Rubia. Na plenária derradeira, a peemedebista vai insistir na formação da CPI da Eletropaulo, da qual é autora do pedido de abertura e pretende ser presidente. Ela acusa o governo estadual de articular outro nome para comandar a apuração.

Na briga
Gilberto França (PMDB), vereador de São Bernardo, faz questão de ressaltar: também está na briga para uma cadeira de deputado federal. Sem buscar a reeleição, William Dib (PSDB) abriu disputa acirrada na cidade. O páreo será duro. Frank Aguiar (PMDB) e Alex Manente (PPS) são os favoritos para conquistar cadeira no Congresso.

Tropeço
Vereador de São Caetano, Cidão do Sindicato (SDD) é envolvido com o esporte. Ajuda times de várzea da cidade. E parece que seus conhecimentos são restritos ao futebol mesmo. Na sexta-feira, em evento com o ginasta campeão mundial Arthur Zanetti, o parlamentar soltou a pérola: “Torci para os adversários tropeçarem”. Tropeçar nas argolas, vereador?

Companheiro?
Tem petista de São Bernardo comemorando o envolvimento do vereador Paulo Dias (PT) em polêmica. O irmão do parlamentar, Marcos Dias Neves, é comissionado na Secretaria de Finanças, o que configura nepotismo, de acordo com especialistas. O entusiasmo dos companheiros é porque Paulo Dias se comporta como paladino da ética, mas na prática, dizem, não tem sido bem assim.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;