Cultura & Lazer Titulo Especial
Música e boa
energia em francês

Músico da Martinica radicado na França
é atração gratuita amanhã em Santo André

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
15/10/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Inspirado pelo que vê no mundo e pelo que ele e as outras pessoas vivem, o músico da Martinica E.sy Kennenga chega ao Brasil pela primeira vez e traz ao Grande ABC repertório autoral com mensagens de amor e esperança. E tudo mergulhado em muito balanço e boas melodias.
 
Ele é atração amanhã em Santo André, na Casa da Palavra, a partir das 19h30. A apresentação tem entrada franca e é realização da Aliança Francesa.

Com receita que mistura pop, dance hall e ragga-reggae, o cantor e violonista caribenho radicado na França mostra ao público o resultado de seu disco de estreia, 'Ek Trip', lançado em 2010. A aposta do artista é em canções com mensagens de esperança e que têm como sugestão “incentivar as pessoas a serem positivas e lutarem boas condições de vida.”

“Para o concerto de Santo André vou apresentar as faixas de meu primeiro álbum e também alguns títulos que estarão em meu segundo trabalho, previsto para ser lançado em dezembro”, adianta o músico, que também carrega na discografia o álbum gravado ao vivo 'Ek Trip Live', lançado ano passado.

Kennenga conheceu a música cedo, junto com os pais. “Sou de uma família em que a música é muito presente. Meu pai era técnico de som e luz e minha mãe tocava violão. Logo cedo eu quis aprender a tocar violão. Eu tinha 4 anos quando me deram o primeiro instrumento”, conta o músico.

Aos 14 anos ele formou seu primeiro conjunto, o One Day, e logo conseguiu reconhecimento onde morava. Mas foi na França, quando resolveu se mudar para Bordeaux para estudar, que teve inicio a aposta na carreira solo.

Apesar de viver fora de seu país e viajar com frequência, Kennenga carrega em seu trabalho raízes culturais de onde nasceu. “O meu mundo musical é muito diversificado. A Martinica é no Caribe, que é um centro cultural. Portanto, encontramos diferentes influências na minha música relacionadas às minhas raízes”, conta.

Mas ele resolveu ir além e juntar isso à absorção das novas culturas que encontra por aí. “O encontro com outras culturas é muito enriquecedor.”

Diferentemente da maioria dos artistas, que aposta em carreira internacional com letras em inglês, Kennenga é mais um dos que fortificam o cancioneiro francófono mundo afora. “Inicialmente eu pensei que a língua seria uma barreira, mas percebi depois, pela minha turnê, incluindo essa no Brasil, que a música é verdadeiramente uma linguagem universal”, afirma.

E.sy KennengaShow. Amanhã, a partir das 19h30. Na Casa da Palavra – Praça do Carmo, 171. Santo André. Tel.: 4436-9578. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;