Economia Titulo Na Scania
Empregado da Scania morre em acidente de trabalho

Técnico de logística foi atingido por caixa que caiu de empilhadeira na área de expedição

Leone Farias
do Diário do Grande ABC
11/10/2013 | 07:07
Compartilhar notícia


Um trabalhador da Scania, de São Bernardo, morreu na terça-feira, vítima de acidente de trabalho. O técnico de logística Rodrigo Miranda da Silva, 28 anos, foi atingido por uma caixa, ao ser movida por uma empilhadeira. Por causa do ocorrido, os trabalhadores interromperam as atividades na fábrica nesse dia.

A montadora de caminhões informou que o primeiro atendimento foi feito no local (o setor de expedição e embalagens), pela equipe médica da empresa, composta por um médico e dois enfermeiros, que seguiu os protocolos previstos para esse tipo de situação. O funcionário foi levado para o hospital, onde chegou com vida, mas não resistiu aos ferimentos. A fabricante comunicou ainda que se solidariza com a família e que está prestando todo o suporte e assistência neste momento.

Segundo o diretor executivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Daniel Calazans, que é integrante do SUR (Sistema Único de Representação, do qual a comissão de fábrica faz parte) dentro da Scania, os representantes dos trabalhadores já haviam detectado a necessidade de melhorias de segurança no setor de expedição. Ele ressalta, porém, que a montadora vinha realizando adequações no local. “Estou há 26 anos na empresa e é a primeira vez que isso acontece (o acidente com morte)”, assinala.

CAMPANHA SALARIAL - O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, que é filiado à Força Sindical, realiza hoje, às 6h, sua segunda assembleia, dentro da campanha salarial da categoria. A primeira havia sido no dia 30 de agosto no bairro Sertãozinho, em Mauá.

A entidade reivindica reajuste salarial com aumento real (acima da inflação), redução da jornada de 44 para 40 horas sem diminuição de salários e, além disso, luta contra o PL (Projeto de Lei) 4.330 da Terceirização. A categoria, nessas duas cidades, reúne 25 mil trabalhadores.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;