Política Titulo Mauá
Donisete fechará projeto da
MauáTrans após integração

Prefeito de Mauá aguarda assinatura do convênio
com CPTM, previsto para ocorrer no próximo dia 17

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
10/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), aguarda assinatura do convênio para integração tarifária entre ônibus e trem para fechar o projeto de lei que cria a MauáTrans. O convênio com o governo do Estado deve ser assinado no dia 17, durante evento do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Caetano.

A intenção do governo petista era encaminhar até terça-feira a propositura que cria a autarquia para análise e aprovação dos vereadores – o prazo havia sido dado no fim de setembro pelo próprio comandante do Paço.

O chefe do Executivo sustentou que a parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é importante para definir o formato da empresa pública gerenciadora do transporte municipal. “Estamos preparando o modelo e eu quero fazer uma empresa pública bem estruturada. Estamos realizando pesquisas para monitorar nossos usuários”, afirmou.

Os técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana têm realizado estudos sobre número de passageiros e bilhetagem eletrônica para obter diagnóstico aprofundado da situação do sistema de transporte no município.

Donisete alegou que não tem pressa para criar a MauáTrans, pois tem até dezembro para finalizar o texto e encaminhá-lo ao Legislativo. “Precisamos construir um modelo. Uma coisa é mudar algo que está ruim. Outra é mudar para algo que não existe, algo que é novo. Não podemos errar. Prefiro perder tempo na elaboração do que criar algo sem sentido”, justificou.

O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior, está em Brasília para buscar opiniões sobre a criação da autarquia. “Precisamos coletar experiências neste momento. A ideia é montar algo parecido com a SA Trans (empresa de Santo André). É um exemplo que funciona bem”, declarou o prefeito.

O secretário de Relações Institucionais e interlocutor do Executivo na Câmara, Rômulo Fernandes (PT), informou que o projeto deve ser encaminhado na segunda quinzena de novembro. “Até o fim do ano, o projeto será votado”, garantiu o articulador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;