Política Titulo Marcos ou Márcio
Com Kiko no PSC, PV estadual pede candidato federal da cidade

Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
10/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 A ida do ex-prefeito de Rio Grande da Serra e assessor especial na Prefeitura de Diadema Adler Kiko Teixeira ao PSC intensificou discussões no PV estadual em torno de uma candidatura a deputado federal com origens em Diadema.

Na segunda-feira, em reunião da executiva paulista do partido, principais líderes da sigla defenderam projeto próprio em Diadema, cidade administrada pelo verde Lauro Michels, que, por sua vez, apoia empreitada de Kiko à Câmara Federal.

Dois nomes do próprio secretariado de Lauro se articulam para estar na corrida eleitoral a Brasília no ano que vem: Marcos Michels (Educação) e Márcio da Farmácia (Obras). Ambos são vereadores licenciados pelo PV.

O PV estadual observava a distância a polêmica em torno da tentativa de candidatura de Marcos e Márcio e a articulação de Lauro para apostar somente em Kiko para federal porque o ex-prefeito de Rio Grande negociava o ingresso ao PV. Se virasse verde, o ex-tucano se tornaria candidato regional da legenda.

A deliberação na cúpula paulista vai aumentar a turbulência no governo Lauro, principalmente porque o prefeito de Diadema está irredutível com relação à aposta em candidaturas federais de integrantes de seu primeiro escalão.

Lauro já havia garantido apoio incondicional a Kiko, integrante de seu grupo político, formado também pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e pelo secretário de Obras de Santo André, Paulinho Serra (PSD). Ele entende que os votos de Diadema serão vitais para Kiko, que tem reduto eleitoral numa cidade com baixa votação.

Por outro lado, aliados de Marcos Michels iniciaram processo de difusão de sua candidatura à Câmara Federal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;