Setecidades Titulo Até quando?
Rompimento de grade na
Av. Lions volta a atrapalhar

Prefeitura de São Bernardo realiza mais uma vez
reparos no gradil da via, inaugurada no ano passado

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
10/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A grade da pista rebaixada da Avenida Lions, em São Bernardo, foi danificada mais uma vez. O problema, observado na faixa da esquerda da pista sentido Santo André, voltou a causar transtornos aos motoristas. O tráfego permaneceu lento até por volta das 15h, quando a troca do item foi concluída.

O Diário já denunciou o problema das grades em pelo menos outras quatro ocasiões. Em 16 de agosto, a Prefeitura informou que pediria à construtora OAS, responsável pela obra, que trocasse as grades por sistema mais resistente.

Desta vez, a administração municipal observou, por nota, que o novo gradil está sendo usado apenas em partes da avenida, em período de testes, e que continua estudando maneira de solucionar o problema em definitivo.

A equipe do Diário esteve no local e conversou com funcionários que executavam o serviço de substituição das estruturas que dividem o asfalto. Segundo eles, estava sendo utilizada solda de maior impacto que a anterior e com maior poder de fusão dos objetos. Um dos trabalhadores contou à equipe de reportagem que ele mesmo já teria participado dos reparos no local por dez vezes.

Outro funcionário que realizava o reparo acrescentou que até mesmo as grades mais resistentes, colocadas há pouco tempo, já começaram a apresentar problemas.

A Nova Lions é uma das principais obras do governo Luiz Marinho (PT) e custou cerca de R$ 39 milhões. A via expressa aumentou a capacidade do corredor, que integra uma das principais ligações entre Santo André e Diadema. A parte rebaixada da via recebe cerca de 15 mil passagens por dia.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;