Setecidades Titulo Polícia
Quadrilha rouba carga de congelados e é presa pela PM

Seis integrantes de bando de S.Bernardo foram flagrados com uma tonelada de alimentos roubados

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
10/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A PM (Polícia Militar) de São Bernardo desmantelou, na manhã de ontem, uma quadrilha acusada de roubo a caminhões que transportavam comida congelada. A carga era estocada para ser revendida a estabelecimentos do Grande ABC. Seis pessoas foram detidas em flagrante a partir da localização de parte da mercadoria, no Jardim Ipê.

Aproximadamente uma tonelada de mercadorias, entre lasanhas e embutidos, foi recuperada pela polícia. Segundo o registro da ocorrência feito no 3º DP (Assunção), a PM recebeu denúncia anônima revelando o local onde a carga estava sendo escondida, na casa de um dos acusados.

Chegando ao endereço, os integrantes da corporação encontraram a mãe do eletricista Diego de Mendonça Bernardo, 26 anos. Ela levou os policiais até o local onde estavam escondidos 50 quilos de comida congelada, disse que o filho alegou ter ganhado a mercadoria e ainda entregou o endereço de uma suposta oficina onde ele estaria trabalhando.

Detido no local indicado, Bernardo confessou o esquema que armara junto de outros quatro acusados, incluindo o motorista do caminhão, que sustentou a versão inicial dada após o crime. Segundo ele, na terça-feira fora abordado por dois homens armados na região do Riacho Grande, que o renderam e levaram sua carreta carregada de mercadorias. O veículo foi encontrado abandonado próximo do local.

As declarações do motorista serão investigadas, mas o restante do bando não conseguiu provar inocência. Na casa do técnico em segurança do trabalho Aguinaldo Rocha Pires Junior, 29, por exemplo, havia 350 quilos de comida escondidos dentro de uma caixa-d’água. O ajudante geral Gilcimar Almeida Campos, que armazenava 250 quilos de produtos, alegou “que deixaram a mercadoria perto de sua casa e ele a pegou.”

Na delegacia, os acusados foram indiciados por receptação de produto roubado. Todos os detidos tinham passagens anteriores pela polícia. Bernardo fora acusado antes pela mesma prática criminal. Junior já cumpriu pena por roubo.

De acordo com o inquérito elaborado pela Polícia Civil, dois dos acusados já pagaram a fiança imputada de R$ 2.500 e foram colocados em liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;