Cultura & Lazer Titulo Criança é Vida
Bordado em fotografia conquista crianças e avós

Repórter fotográfico do Diário participa da obra

Caroline Garcia
09/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos artistas convidados para ministrar uma oficina do Instituto Criança é Vida foi o fotógrafo do Diário Nario Barbosa, que tem no currículo diversas participações em programas sociais, além de trabalhos autorais.

A atividade, realizada com o Projeto Arrastão, da Zona Sul de São Paulo, consistiu na técnica de bordado em fotografias.

Avós e netos trouxeram aquela que consideravam a melhor foto de família que tinham em casa. As imagens foram ampliadas e o trabalho começou. “Algumas avós até tinham experiência em costura, mas elas se surpreenderam mesmo quando viram os netos fazendo aquilo. Era uma coisa que elas não imaginavam”, disse o fotógrafo.

Durante a infância, Barbosa, que é do Sergipe, presenciava as rodas de costura que a mãe e a avó participavam. “É um resgate de tradição que, para mim, está se perdendo. E se perdermos a referência do passado, não vamos ter mais o que transferir para as futuras gerações.”

No fim da oficina, que durou cerca de um mês, foi montado um painel, com 30 fotografias, para ficar exposto na sede do projeto. “Talento é uma questão de oportunidade. É sempre muito enriquecedor levar o que a gente sabe. São atitudes que não têm preço. E isso é só uma semente que vamos regando”, finalizou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;