Política Titulo Mais mudanças
Kiko vai ao PSC; Dib deve ficar no PSDB

Ex-prefeito de Rio Grande aposta em sigla de Feliciano; deputado tucano anuncia futuro na 2ª

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
05/10/2013 | 07:50
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de Rio Grande da Serra e assessor especial na Prefeitura de Diadema, Adler Kiko Teixeira acertou filiação do PSC, para concorrer a deputado federal no ano que vem num partido cuja linha de corte é menor do que o PSDB, sua antiga casa. Já o ex-prefeito de São Bernardo e deputado federal William Dib deve continuar no tucanato, sem garantias de tentar renovar seu mandato na Câmara Federal.

Kiko apalavrou seu ingresso no PSC no início da semana, apesar de ontem pela manhã ter conversado com o deputado federal Paulinho da Força, mentor do Solidariedade. Ele também era cotado no PV, mas desde o início das articulações de candidatura federal do secretário de Educação de Diadema, Marcos Michels (PV) – e o apoio de dirigentes verdes diademenses –, as conversas esfriaram.

No PSC, o ex-prefeito de Rio Grande e braço-direito do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), aposta no desempenho do parlamentar federal Marco Feliciano, que preferiu continuar no PSC de São Paulo, rejeitando convites, principalmente do PMDB. A cúpula social-cristã avalia que Feliciano tenha expressiva votação por sua vertente religiosa e postura de extrema-direita. Caso a expectativa se concretize, o ex-tucano aguarda ingressar no Congresso impulsionado pelo puxador de votos.

Dib, por sua vez, anuncia apenas segunda-feira seu futuro político, mas ontem garantiu ao presidente estadual do PSDB, deputado federal Duarte Nogueira, que continuará na legenda. Outras fontes próximas ao deputado afirmaram que ele não pretende mudar de ares, a despeito de sondagens do Solidariedade e do PSB.

Circulou boato também que Dib teria filiado um parente no Solidariedade de São Paulo, numa clara movimentação que o tucano não teria abandonado completamente o plano de troca partidária.

Uma possível continuidade, no entanto, não afiança que Dib brigará pela reeleição no ano que vem. No início do ano, o ex-prefeito de São Bernardo disse que sua intenção era concorrer a uma cadeira na Câmara Federal, porém muitos aliados entendem que Dib prepara terreno para pleitear novamente a Prefeitura, numa sucessão do prefeito Luiz Marinho (PT), em 2016.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;