Política Titulo Pré-campanha
Para Skaf, Grande ABC é rota obrigatória na eleição

Pré-candidato a governador pelo PMDB ministrou palestra ontem na Universidade de São Caetano

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
03/10/2013 | 07:45
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Pré-candidato ao governo do Estado em 2014, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), avalia que o Grande ABC será rota obrigatória na disputa eleitoral.

Ainda cauteloso ao comentar sobre a participação no pleito, Skaf afirmou que está satisfeito com o crescimento do PMDB na região, que hoje governa as Prefeituras de São Caetano, com Paulo Pinheiro, e Ribeirão Pires, com Saulo Benevides.

“Espero que no próximo ano eu não seja mais pré-candidato. O PMDB já tomou a decisão de ter candidato majoritário em São Paulo para dar uma opção ao eleitor”, avaliou o peemedebista.

Para ele, o Grande ABC é uma região importante, com forte potencial econômico e que “sem dúvida” será visitada durante a disputa eleitoral. “Virei muitas vezes aqui, como vim hoje (ontem) na condição de presidente da Fiesp. Visitarei São Caetano e também outras cidades”, projetou.

Skaf ministrou palestra na noite de ontem na USCS (Universidade Municipal de São Caetano) para alunos dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Economia, a convite do DCE (Diretório Central de Estudantes) Gestão Inove.

Mas, o que era para ser uma troca de experiências entre o empresário e os universitários se transformou num encontro de lideranças do PMDB de São Caetano.

Paulo Pinheiro, a vice-prefeita, Lucia Dal’mas, o ex-secretário municipal de Planejamento e Gestão Jarbas Zuri e o integrante da direção estadual da sigla, Nilson Bonome, acompanharam a atividade. “Não vim aqui falar de política, mas prestigiar a palestra do Skaf”, justificou o chefe do Executivo.

Pinheiro revelou na segunda-feira que irá às ruas ao lado de Paulo Skaf quando ele iniciar a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

O peemedebista terá como principais concorrentes o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que buscará a reeleição, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT).

Aliada dos petistas em Brasília, a direção estadual do PMDB não demonstra interesse em abrir mão de disputar a assento mais importante do Estado. Para se fortalecer na região, a legenda atraiu o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, que deixou o PTB para ser candidato a deputado federal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;