Esportes Titulo Série B
Palmeiras vira jogo e
goleia Avaí na Série B

Chileno Valdivia, paraguaio Mendieta, uruguaio
Eguren e substituto de Kardec marcaram ontem

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
18/09/2013 | 07:18
Compartilhar notícia
Da AE


Em jogo cheio de alternativas, o Palmeiras venceu por 4 a 2, de virada, o Avaí, ontem, na Ressacada, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Os destaques ficaram por conta de Valdivia, Mendieta e Eguren, além de Vinícius, que marcaram os gols alviverdes. Márcio Diogo e Luciano descontaram aos donos da casa.

O resultado fez o Palmeiras disparar na liderança, agora com 52 pontos, seis à frente da Chapecoense, segunda e com um jogo a menos. O Avaí é o nono, com 34.

O jogo começou equilibrado, com chances para ambos os lados, e o gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, Anderson Uchoa tocou, Beto e Wilson dividiram e a bola sobrou limpa para Márcio Diogo, que, sozinho, chutou na saída de Fernando Prass e marcou.

O gol enervou o Alviverde, com várias reclamações contra a arbitragem de Felipe Gomes da Silva, ora com razão, ora sem, e quatro palmeirenses levaram cartão amarelo.

Porém, a qualidade técnica dos paulistas sobressaiu aos 37 minutos. Juninho fez belo cruzamento e Valdivia bateu de primeira para tirar de Diego e deixar tudo igual.

A virada quase veio dois minutos depois, mas Leandro e Wesley finalizaram mal.

A pressão alviverde permaneceu na etapa final e o time criou boas chances para marcar o segundo, com Mendieta, que errou o alvo duas vezes.

Por outro lado, o Avaí, que mal chegava ao gol de Fernando Prass, voltou a ficar à frente no placar. Aos 21, Luciano recebeu, se livrou facilmente da marcação de Vilson e bateu na saída de Prass.

Mas quem pensava que o Verdão desistiria, se enganou. Aos 24, os paulistas empataram novamente. Mendieta tabelou com Valdivia e chutou forte em cima de Diego, que não conseguiu defender.

A sonhada virada veio aos 36. Vinícius, que substituiu Alan Kardec, suspenso, arriscou de fora da área e acertou o canto direito alto do goleiro.

Para completar a festa, aos 43, Eguren, que havia acabado de entrar, aproveitou rebote de cobrança de falta de Wesley e, sozinho e sem goleiro, apenas empurrou à rede.

Kleina reafirma desejo de continuar

O técnico Gilson Kleina assegurou que pretende continuar no Palmeiras na próxima temporada. A diretoria não falou sobre renovação do vínculo – vale até o fim deste ano – do treinador.

Ainda existem especulações que os dirigentes querem trazer Vanderlei Luxemburgo para o próximo ano, quando o Alviverde comemorará o centenário.

“Não teve nenhuma conversa. Meu compromisso é até o fim do ano, quero cumprir da melhor forma, fazer de tudo para resgatar o orgulho do palmeirense. Claro que eu sonho em ficar aqui. Quero ser vencedor com o Palmeiras, não só passar por aqui”, disse o treinador, ao site Lancenet. “Tudo conspira para 2014 ser um ano maravilhoso para o Palmeiras”, completou.

JULGAMENTO

Gilson Kleina será julgado hoje pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido à expulsão contra o Atlético-PR, no dia 28, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Alviverde perdeu por 3 a 0, fora de casa, e foi eliminado da competição.

O treinador pode pegar até seis partidas de suspensão, com base no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Ele teria desrespeitado o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
Segundo a súmula, o treinador foi expulso por “contestar de forma veemente as decisões da arbitragem, gesticulando e batendo palmas de forma irônica.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;