Cena Política Titulo Cena Política
Cada cabeça uma sentença

Ninguém entendeu nada na sessão de ontem da Câmara de Mauá. O vereador Wagner

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
18/09/2013 | 07:11
Compartilhar notícia


Ninguém entendeu nada na sessão de ontem da Câmara de Mauá. O vereador Wagner Rubinelli (PT) discursou contra o projeto de lei de Chiquinho do Zaíra (PTdoB), mas votou a favor. Ele tentou explicar. Disse que a propositura, que institui um hospital veterinário municipal, é inconstitucional, porque gera gastos ao Executivo e partiu de um parlamentar. Mas, é a favor do conteúdo e, como a peça entrou para apreciação do plenário, seu voto foi positivo. A situação dúbia de Rubinelli causou polêmica. Manoel Lopes (DEM) discutiu com o petista, acusando-o de politicagem. Depois do alvoroço, a matéria foi aprovada. E segue para sanção do prefeito Donisete Braga (PT), que deve vetá-lo. Como diz o ditado, cada cabeça uma sentença. Neste caso, Rubinelli deve ter dois crânios, brincavam os que assistiam à sessão.

Tranquilizante
O ex-prefeito de Diadema Mário Reali (PT) almoçou anteontem com correligionários. O encontro serviu para tentar tranquilizar seu grupo, ao dizer que ainda não jogou a toalha na candidatura a deputado estadual. Reali sabe que está difícil ter legenda, mas acredita que pode vencer essa batalha interna. Algumas lideranças do partido avaliam que não vale a pena lançá-lo em 2014.

Troca-troca
Na abertura da terceira audiência do PPA Regional, ontem, em São Caetano, os políticos da cidade estavam inspirados para trocar nomes e cargos. Presidente da Câmara, Sidão (PSB) chamou a vice-prefeita, Lúcia Dal’Mas (PMDB), de primeira-dama. E o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) anunciou Donisete Braga (PT) como chefe do Executivo de Santo André.

Creches
O vereador Julinho Fuzari (PPS), de São Bernardo, vai tentar emplacar pela segunda vez requerimento de informação ao governo Luiz Marinho (PT) sobre as obras de duas creches paradas na cidade. Caso não consiga êxito, o popular-socialista diz que vai protocolar representação no Ministério Público sobre o caso. A promotoria já tem inquérito aberto sobre deficit de vagas.

Concorrente
Marcos Maia, ex-assessor do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PT) oficializou ingresso no PP para ser candidato a deputado estadual. Vai disputar diretamente votos com o ex-chefe. O petebista não deve estar nada contente com o ex-aliado. Não houve racha declarado, mas Marcos expôs algumas diferenças com Aidan durante a campanha pela reeleição ano passado.

A todo vapor
O vereador Eduardo Leite (PT), de Santo André, apresentou projeto que proíbe a interrupção do trabalho em obras públicas e particulares que gerem impacto no trânsito da cidade. A proposta prevê que intervenções que acarretem danos à mobilidade urbana devam ocorrer de forma ininterrupta durante 24 horas. Em áreas residenciais, o período a ser obedecido é das 8h às 20h. O objetivo é agilizar a conclusão das obras para produzir o mínimo de transtorno possível aos cidadãos, justifica o petista. Será que passa?
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;