Economia Titulo Emprego
Bridgestone contrata 250 para unidade de Santo André

Após admitir 300 para produção de pneus de caminhões,
as vagas agora são para a linha de autos

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
18/09/2013 | 07:15
Compartilhar notícia


A indústria de pneus Bridgestone, que tem sede em Santo André, abriu processo seletivo para a contratação de mais 250 pessoas para a fábrica no município. Os novos funcionários vão atuar na linha de produção de pneus para veículos de passeio e caminhonetes. Há cerca de dois meses, a empresa já havia admitido 300, para trabalhar na linha de pneus para caminhões e ônibus.

Com as novas admissões, a fabricante – que passará a ter quadro de 3.450 funcionários – retoma o sistema de revezamento 6x2, no qual a fábrica opera continuamente (de segunda a segunda), em todas as áreas produtivas, segundo a diretora de recursos humanos, Lucila Del Grande. Após a crise global, em 2009, a companhia havia passado a operar seis dias por semana, por causa da queda da demanda.

As empresas do ramo ampliam produção para suprir as linhas de montagem de veículos. Todo o segmento nacional de pneus aumentou em 8% as vendas nos primeiros oito meses de 2013, de acordo com a Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos). A fabricação automotiva cresceu 13,7% de janeiro a agosto ante mesmo período de 2012.
Além de atender o aumento das encomendas, a empresa se estrutura para tirar participação de mercado das concorrentes, com o objetivo de se tornar líder em vendas no País no prazo de cinco anos.

Outras fabricantes também planejam ampliação do quadro de funcionários. É o caso da Pirelli. No dia 31 de agosto, o Diário noticiou que essa indústria vai fazer investimentos na fábrica de Santo André e também contratar 250 pessoas, em breve, para a unidade.

O cenário para o setor só não é melhor por causa das importações de pneus (não incluindo os destinados a veículos de duas rodas), que cresceram 14,2%, atingindo 19,26 milhões de unidades nos primeiros oito meses deste ano. A Anip negocia com o governo medidas que possibilitem ampliar a competitividade das fabricantes no País, para que as empresas sigam investindo para acompanhar o crescimento da indústria automotiva.

REQUISITOS - As vagas na Bridgestone são para ajudante geral e auxiliar de logística interna. Os interessados podem ter a partir do Ensino Médio incompleto e cadastrar o currículo no site (www.bridgestone.com.br) até o dia 30. A empresa informa que oferece salário compatível com o mercado, assistência médica, auxílio-farmácia, transporte fretado e restaurante no local. O piso na empresa é de cerca de R$ 1.300, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Borracheiros da Grande São Paulo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;