Economia Titulo Greve
Sankonfort continua com paralisação
Yara Ferraz
Especial para o Diário
14/09/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


Parte dos funcionários das duas unidades da empresa de colchões Sankonfort, em Diadema, decidiu em assembleia a manutenção da greve, iniciada na quinta, até segunda-feira, dia 16. De acordo com o Sindicato dos Químicos do ABC, aproximadamente 65% dos trabalhadores estão de braços cruzados.

O coordenador da entidade responsável pela base de Diadema, José Evandro Alves da Silva, explicou que houve reunião com os representantes da empresa, porém, não houve acordo algum. “Chegamos a nos reunir, mas não foi construído nada. Esperamos negociar com a firma na segunda-feira”, declarou.

Além do aumento na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e no vale-alimentação, os trabalhadores reivindicam a criação de uma comissão de fábrica para cuidar dos assuntos internos trabalhistas e explicações sobre a troca do plano de saúde.

Silva destacou ainda que a pauta ganhou dois itens. São eles: estabilidade dos trabalhadores que aderiram à greve e manutenção do pagamento das horas paralisadas.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;