Economia Titulo Protesto
Código de Defesa do Consumidor faz 23 anos
Andréa Ciaffone
11/09/2013 | 07:26
Compartilhar notícia


 Campeãs de reclamações no Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), as operadoras de telefonia fixa e celular receberão atenção especial no dia em que o Código de Defesa do Consumidor completa 23 anos: foi programada para hoje, em frente à sede da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) na Vila Mariana, em São Paulo, uma manifestação organizada pela Proteste Associação de Consumidores e a UGT (União Geral dos Trabalhadores).

 Além da visita de cerca de 300 militantes do movimento sindical, a Anatel receberá um documento com reivindicações para melhoria dos serviços de telecomunicações. Cópias das reivindicações também serão enviadas para o Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e Ministério das Comunicações.

 “A missão das agências reguladoras é zelar pelos direitos dos consumidores, mas nos parece que a Anatel vem cuidando mais dos interesses das operadoras do que os dos usuários”, diz o assessor da UGT, Mauro Ramos.

    




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;