Esportes Titulo Vôlei
Superliga começa com 2 clubes da região

São Bernardo e São Caetano disputam torneio que reúne 150 campeões mundiais

Da Redação
06/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa amanhã a 20ª edição da Superliga de Vôlei. A competição, que é uma das mais difíceis do mundo, reunirá 14 times femininos e 12 masculinos na luta pelo título.

Para se ter ideia da dimensão, o torneio terá 31 medalhistas olímpicos e mais de 150 campeões mundiais em todas as categorias. São Bernardo nas duas categorias e São Caetano serão os representantes da região na disputa.

A principal novidade para a temporada 2013/2014 é em relação à pontuação. Seguindo recomendações da Federação Internacional, o torneio terá sets até 21 pontos – assim como já acontece no Campeonato Paulista –, o que deve aumentar o equilíbrio e diminuir a duração das partidas.

Grande parte dos jogadores que disputaram o Grand Prix e da Liga Mundial estará na Superliga. Da equipe nove vezes campeã da competição feminina, apenas Fernanda Garay, atuará na Turquia. No masculino, os ponteiros Dante (Japão), e Lipe (Turquia) são as únicas ausências.

E o primeiro jogo será amanhã, no torneio masculino, entre Sada Cruzeiro e São Bernardo, que entram em quadra às 21h30, em Contagem (Minas Gerais), com SporTV. O torneio feminino só começa no fim do mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;