Internacional Titulo No Iraque
Al-Qaeda no Iraque incentiva egípcios contra Exército
31/08/2013 | 11:06
Compartilhar notícia


O líder de um grupo da Al-Qaeda, com base no Iraque e na Síria, incitou os egípcios a lutarem com armas contra os militares de seu país, em uma mensagem de áudio divulgada na Internet neste sábado (30). Abu Mohammed al-Adnani também rejeitou a Irmandade Muçulmana, partido do deposto presidente egípcio Mohamed Mursi, por apoiar a democracia e tentar conquistar o poder por meio de eleições. Adnani ridicularizou a Irmandade e a descreveu como um "partido secular disfarçada como islamitas".

No Iraque, o grupo é amplamente responsabilizado por uma onda de violência nos últimos meses que deixou mais de 3.800 mortos. Na Síria, é visto como um dos grupos rebeldes mais potentes de combate o regime de Assad. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;