Política Titulo Sem Pinheiro
Gica abre espaço para vereadores tentarem vaga de deputado estadual ou federal

Mandatária do PMDB são-caetanense, no entanto, vê cenário com candidatos importados

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
27/08/2013 | 07:45
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Presidente do PMDB de São Caetano, a assessora especial do Palácio da Cerâmica, Gica Pinheiro, disse que vai consultar os dois vereadores da sigla – José Roberto Xavier e Roberto de Jesus – para possibilidade de lançá-los a deputado estadual ou federal no ano que vem. “Tenho dois vereadores no PMDB e pretendo conversar. Se houver pretensão, podemos preparar a candidatura.”

Os dois parlamentares foram eleitos para o primeiro mandato no ano passado e até agora não manifestaram intenção de alçar novos voos. Os peemedebistas são-caetanenses sequer discutiram o lançamento de candidaturas locais. O município não elege um deputado estadual desde 2002, quando Marquinho Tortorello (PPS) assumiu seu segundo mandato, que se encerrou em 2007. O número de cerca de 100 mil eleitores é considerado um entrave, já que para vencer o pleito a quantidade é apertada.

Mesmo com a intenção de dialogar, Gica já enxerga um cenário com candidatos importados. “Vou apoiar os candidatos do PMDB, sou presidente do partido em São Caetano. Temos o Baleia (Rossi, deputado estadual que sairá) para federal. Vão ter várias outras candidaturas”, comentou.

O prefeito e pai da dirigente, Paulo Pinheiro (PMDB), no entanto, já se alinhou a dois pré-candidatos. “O prefeito vai apoiar outras pessoas. O (deputado federal, que tentará reeleição) Arnaldo Faria de Sá que é do PTB, mas sempre foi muito próximo do meu pai. E tem o (presidente do São Bernardo Futebol Clube) Luiz Fernando Teixeira (PT), com uma proposta regional”, analisou Gica.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;