Esportes Titulo
Santos pode ter a estreia de atacante contra Vitória
24/08/2013 | 07:40
Compartilhar notícia


O Santos provavelmente vai apostar em nova dupla, formada por Éverton Costa e Thiago Ribeiro, para tentar melhorar o aproveitamento do ataque contra o Vitória, neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time marcou apenas três gols nos sete últimos jogos, apesar de o treinador Claudinei Oliveira ter feito inúmeras experiências e dado oportunidade a sete atacantes, desde a derrota contra a Ponte Preta, além de ter até escalado Montillo mais adiantado para atuar ao lado para atuar ao lado de Willian José no empate contra o Bahia, no domingo passado. A outra possibilidade é Willian José, que não jogou diante do Grêmio no meio da semana, voltar para ser o atacante referência ao lado de Thiago Ribeiro.

Éverton Costa foi apresentado nesta sexta-feira, na sala de entrevistas do CT Rei Pelé, pelo presidente em exercício Odílio Rodrigues e o novo gerente Zinho, que demonstrou confiança no novo reforço. "Éverton é um jogador que acompanhei no Campeonato Brasileiro do ano passado e até tentei levá-lo para o clube (Flamengo) onde eu estava".

Zinho é o novo homem forte do futebol santista, em razão da demissão de Pedro Luiz Nunes Conceição e Caio de Stefano do Comitê de Gestão. Acima dele só estão o novo superintendente André Zanota e o presidente em exercício, Odílio Rodrigues, que tratam mais das questões financeiras.

Com a chegada de Zinho, Claudinei Oliveira ficou fortalecido, mas o gerente tem participado até na preparação psicológica do time para entrar em campo, fazendo palestras motivacionais. Na opinião dele, o Santos precisa qualificar o elenco, com jogadores experientes, para não correr risco de ser rebaixado, o que restringe a ascensão dos garotos que o treinador conhece há muito tempo. De forma indireta, Zinho dá a entender que Renato Abreu, que precisa treinar pesado durante duas semanas para entrar em forma, e Éverton Costa são titulares do time para reagir no Brasileirão.

Os jogadores realizaram apenas um rachão nesta sexta, no CT Rei Pelé, e Claudinei Oliveira não divulgou a escalação do time, mas já é certo que a defesa terá duas mudanças em relação ao jogo contra o Bahia: Cicinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Galhardo e Gustavo Henrique entra no lugar de Durval, punido com um jogo pelo STJD por uma falta que cometeu diante do Criciúma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;