Política Titulo
Kassab admite Rafael Demarchi como candidato a deputado federal

Em São Bernardo, presidente nacional do PSD diz que vereador tem chance de concorrer em 2014

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
24/08/2013 | 07:56
Compartilhar notícia


 Presidente nacional do PSD, o ex-prefeito da Capital Gilberto Kassab admitiu que o vereador de São Bernardo Rafael Demarchi (PSD) pode postular vaga na Câmara Federal em 2014.

“Existe um movimento no partido para lançar candidato a deputado federal na cidade e o nome é o do Rafael”, disse Kassab, que almoçou ontem com o chefe do Executivo são-bernardense, Luiz Marinho (PT), e esteve em São Caetano e Rio Grande da Serra.

No primeiro mandato parlamentar, Rafael tem sido cauteloso e evita comentar sobre a candidatura. Apesar disso, ele deve fazer dobrada eleitoral com o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, pré-candidato a deputado estadual pelo PT.

A estratégia consiste em trabalhar as duas candidaturas nas classes A e B, as quais o PT tem baixa adesão. A parceria política entre o vereador e o dirigente do Tigre pode se repetir também em 2016, já que os dois são cotados para formar a chapa que disputará a sucessão de Marinhono Paço.

Rafael é sobrinho do ex-prefeito Walter Demarchi (PTB), proprietário de um dos restaurantes mais tradicionais de São Bernardo, na conhecida Rota do Frango com Polenta.

O principal feito de Rafael como vereador foi ser pivô do projeto que previa a instalação de placas com os dizeres “São Bernardo do Campo é do senhor Jesus” nas principais vias de acesso do município.

Aprovada pela Casa, a proposta foi vetada por Marinho sob o argumento de ser inconstitucional (pois geraria custo ao município) e porque poderia causar conflito com outros grupos religiosos da cidade.

 

SEM DISCUTIR

De acordo com Kassab, o cardápio do almoço com Marinho não incluiu discussões políticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;