Política Titulo Interlocução
Pádua é cotado para ser articulador

Irmão do prefeito Tortorello deve substituir Guirão no diálogo com Legislativo de São Caetano

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
23/08/2013 | 07:04
Compartilhar notícia


Antônio de Pádua Tortorello (PSC), irmão de Luiz Tortorello, prefeito de São Caetano morto em 2004, deve ser o novo interlocutor do Executivo com os vereadores. A história vem ganhando força nos corredores do Palácio da Cerâmica e da Câmara.

O convite teria sido feito pelo chefe do Executivo, Paulo Pinheiro (PMDB), que tem estreito relacionamento com a família Tortorello. A solicitação reforça a promessa do peemedebista em adotar uma linha tortorelista ao seu governo.

Pádua foi uma das principais figuras das gestões de Tortorello (1989 a 1992, 1997 a 2000 e 2001 a 2004). Ele era assessor especial do prefeito, cargo de alto escalão do Executivo que tinha como atribuição justamente a conversa com os vereadores.

Ex-comandante do Paço, José Auricchio Júnior (PTB) conseguiu ser o indicado do governista, naquela ocasião, graças ao trabalho do socialista-cristão. Nas primeiras semanas de seu primeiro mandato, em 2004, o petebista se desentendeu com Pádua e decidiu não contar com representantes da família em sua administração.

Atualmente, o socialista-cristão ocupa cargo comissionado no setor jurídico do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

O nome de Pádua figura como possível substituto de Moacir Guirão (PMDB) desde maio, quando vereadores mostraram descontentamento com a atuação do peemedebista.
Na Câmara, o discurso oficial dos vereadores é de apoio à continuidade de Guirão como ponte entre governo e Casa.

“Sempre tive bom acesso ao governo. O atual interlocutor sempre tem me atendido muito bem”, afirmou Fábio Soares (PSD).

Eder Xavier (PCdoB) ressaltou a experiência de Pádua na política municipal, mas ponderou que Guirão tem trabalhado bem. “É uma das pessoas que mais conhecem a política. Mas as urnas deram o recado que desejam algo novo. O prefeito pode sofrer um desgaste.”
Pádua não foi localizado pela equipe do Diário.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;