Política Titulo Sem acordo
Proposta de chapa única é descartada pelos candidatos à presidência do PT
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
23/08/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


A construção de chapa única para a eleição que definirá o próximo presidente do PT de São Bernardo foi descartada ontem pelos quatro pré-candidatos que disputarão o PED (Processo de Eleição Direta), que será realizado em 10 de novembro.

Em reunião realizada com o atual mandatário local da sigla, Wanderley Salatiel, Brás Marinho, Luiz Silvério, Juliana Rocha e Antonio Luiz, o Robozão, alegaram que o consenso por chapa única é inviável porque cada postulante segue uma linha de pensamento e porque todos já divulgam a participação no pleito.

Irmão do prefeito Luiz Marinho, Brás é da CNB (Construindo um Novo Brasil), assim como Silvério, que se declara independente. Juliana integra a corrente Articulação de Esquerda e Robozão se intitula o “candidato da militância.”

Defensor da chapa única, Salatiel não se mostrou frustrado com o resultado da reunião. “Já que não foi possível esse consenso, definimos em fazer uma eleição tranquila, sem brigas, para o partido sair fortalecido.”

Ao contrário do que se esperava, nenhum postulante afirmou desistir do pleito. O grupo que apoia Brás Marinho tem articulado nos bastidores adesões à candidatura do irmão do prefeito, inclusive entre os candidatos ao comando da sigla.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;