Economia Titulo Dia Nacional da Luta
Bancários vão às ruas do Centro de São Bernardo em passeata

Categoria pede melhores condições de trabalho e atendimento à população

Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
23/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Em prol da campanha nacional da categoria, a diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC saiu às ruas, ontem, por melhores condições de trabalho e atendimento à população. Cerca de 100 pessoas participaram da passeata no Centro de São Bernardo. Diretores entregaram informativos e conversaram com os clientes e funcionários das agências bancárias da Rua Marechal Deodoro, acompanhados da Bateria da Escola de Samba Palmares e de integrantes da Arca (Associação Ribeirão-pirense de Cidadãos Artistas).

“Abordamos cerca de 1.000 pessoas. Falamos sobre os abusos das instituições bancárias, tanto com a população quanto com quem trabalha nas agências”, explica o presidente do sindicato regional, Eric Nilson.

A categoria, que soma 7.300 funcionários nas sete cidades, está em plena campanha salarial. Após duas rodadas para discutir as cláusulas sociais dos bancos privados, na próxima semana será a vez do Comando Nacional dos Bancários debater com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) os itens econômicos. “Após os dias 26 e 27, que estaremos em reunião, vamos avaliar quais serão os próximos passos da campanha”, avalia Nilson.

Entre os principais itens estão reajuste salarial de 11,93% (reposição da inflação mais aumento real de 5%), piso salarial de R$ 2.860,21 e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários-base mais parcela adicional fixa de R$ 5.553,15, segundo informações do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;