Esportes Titulo Circuito de Rua
Ribeirão Pires terá
novidade para atletas

Quarta etapa trará grupos de pessoas para recepcionar corredores na estação de trem

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
23/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A quarta etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, em Ribeirão Pires, dia 15, vai contar com novidade: os atletas que decidirem ir de trem ao município serão recepcionados na estação da cidade por grupo de pessoas que vai levá-los até o ponto de largada da prova.

Aliás, serão dois os locais para o início da prova. O Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193) será a largada para a corrida de 10 quilômetros e o Corpo de Bombeiros (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 86) para a caminhada de cinco. Ambos os pontos ficam próximos à estação

Para o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Ribeirão Pires, Paulo César Ferreira, a medida é para que os atletas se sintam bem recepcionados.

“Estamos preocupados com quem vem de fora de Ribeirão Pires. Quando as pessoas chegarem à cidade, teremos o estafe pronto para recebê-los e atender bem a todos”, destacou Paulo César. “A cada trem, teremos o pessoal identificado. A partir do momento em que descerem na estação, nosso pessoal estará lá para colher. Eles vão andando com os atletas porque são apenas 400 metros. Não terá problema algum”, completou.

O Circuito tem a promoção do Diário, como parte do aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e da Sabesp. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.

Após a corrida de Ribeirão Pires, a competição ainda terá pela frente as etapas de São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12), que encerrará o ciclo pelo Grande ABC. Todas as largadas acontecem a partir das 8h.
São Caetano, Rio Grande da Serra e Mauá já receberam o evento.

Número de inscritos para prova chega a 1.800

Em apenas dois dias, o número de inscritos para a quarta etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, em Ribeirão Pires, chegou a 1.793. O limite é de 3.000 atletas para a corrida da Estância Turística, que terá o clima diferenciado de outras cidades, mais ecológico, similar ao de Rio Grande da Serra.

Os atletas que desejarem realizar a inscrição para a etapa de Ribeirão Pires podem fazê-la por meio de dois endereços eletrônicos, www.dgabc.com.br/circuitoderua/2013 ou www.ativo.com.

Neste caso, o pagamento é realizado por boleto bancário, transferência bancária, depósito ou com cartão de crédito.
Outra opção de inscrição para prova é utilizar cédulas disponíveis na portaria da sede do Diário (à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André) ou publicadas no próprio jornal. O pagamento será realizado por transferência ou depósito.

Os inscritos devem apresentar documento com foto e o comprovante de pagamento na retirada do kit – composto por camiseta, número de peito e chip. Os que adquiriram pacotes para todas as etapas podem reimprimir o comprovante no site da Ativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;