Nacional Titulo São Paulo
Prefeitura sofre pressão para expandir creche
21/08/2013 | 07:45
Compartilhar notícia


Representantes do Ministério Público, Defensoria e da sociedade civil querem que a Prefeitura de São Paulo firme um compromisso na Justiça para a expansão de vagas na educação infantil, sobretudo em creches (para crianças de 0 a 3 anos). Atualmente, a cidade tem 127 mil crianças na fila por creche.

O grupo preparou uma carta com 10 pontos a serem pactuados, entre os quais a criação de 150 mil novas vagas em creche até 2016 - a gestão promete 94 mil nesse prazo. Nos dias 29 e 30 deste mês, ocorrem as primeiras audiências públicas no Judiciário sobre o tema. Os encontros precedem uma audiência de conciliação, marcada para setembro. "Para ser um compromisso de Estado, depende de que sanções serão definidas pelo Judiciário", diz o promotor João Paulo Faustinoni. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;