Esportes Titulo Copa do Brasil
Corinthians estreia em
clima de festa no MT

Campeões do mundo param Lucas do Rio Verde
para enfrentar o Luverdense pela Copa do Brasil

da Redação
21/08/2013 | 07:02
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 Em clima de grande festa, o Corinthians estreia hoje, às 21h50, na Copa do Brasil, diante do Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Por ter disputado a Copa Libertadores da América de 2013, o Timão vai a campo somente agora, já na fase de oitavas de final.

Desde que desembarcou em Sinop, cidade vizinha a Lucas do Rio Verde, o time paulista recebeu todas as pompas de campeã mundial. O clima festivo tomou conta do aeroporto e prosseguiu no hotel onde o elenco ficou hospedado para a partida.

Muitos torcedores se aglomeraram na porta do local para pedir fotos e autógrafos, porém apenas alguns jogadores, casos do goleiro Cássio, do meia Danilo e dos atacantes Pato, Romarinho e Émerson, além do técnico Tite, pararam para atendê-los.

Em campo, a expectativa para a partida é tão grande que a diretoria do Luverdense resolveu reestruturar o estádio às vésperas do apito inicial. O clube criou sala de imprensa e ainda aumentou em 5.000 lugares a capacidade do Passo das Emas, com a instalação de arquibancadas móveis, utilizadas em feira agropecuária da cidade.

Festa à parte, o técnico Tite terá o desfalque de cinco jogadores no Corinthians. O zagueiro Paulo André, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Renato Augusto sequer viajaram com a delegação. Felipe, Igor e Romarinho serão os substitutos. Além deles, o atacante Emerson Sheik e o lateral-direito Edenílson serão poupados pelo treinador, começando a partida no banco de reservas. Guerrero e Alessandro voltam ao time titular.

O goleiro Cássio ressaltou o favoritismo do Timão, mas disse que a equipe precisa provar essa condição em campo. “Eles (do Luverdense) não vão se jogar para cima do nosso time. Vamos ter de saber atuar. Não importa quem seja o adversário, em qual divisão esteja, precisamos ter cuidado, respeitar. Somos favoritos, sem dúvida alguma, mas temos de provar isso em campo”, disse.

 

GUILHERME

O volante será operado hoje para reinserir o tendão adutor da coxa esquerda, que se descolou do osso. Assim, ficará afastado dos gramados por dois meses.

“Os exames comprovaram que o tendão foi arrancado do púbis. Poderia até ser tratado clinicamente, mas você ficaria com resultado duvidoso. O tendão retrai bastante. O problema não é muito comum, mas a cirurgia deve abreviar o retorno”, disse o médico do clube, Joaquim Grava.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;