Esportes Titulo 4ª etapa
Inscrições abertas para Ribeirão

Endereço eletrônico está disponível para interessados em participar da 4ª etapa do Circuito de Rua

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Estão abertas as inscrições para a quarta etapa do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, a ser disputada no dia 15, em Ribeirão Pires. Até ontem, o procedimento só podia ser feito através das cédulas de papel retiradas na sede do Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André.

No entanto, o endereço eletrônico da Ativo está normalizado e também está apto para o procedimento como nas provas anteriores, nos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2013 e www.ativo.com.

Depois do sucesso da etapa de Mauá, que atraiu aproximadamente 3.000 pessoas a algumas das principais vias do município, a expectativa é que o trajeto ribeirão-pirense também seja sinônimo de sucesso.

Os números iniciais de inscritos já dão mostras de que a prova vai receber grande público, afinal já eram contabilizadas 1.611 pessoas confirmadas para mais esta corrida. O valor é de R$ 20 tanto para caminhada de cinco quilômetros quanto corrida de dez – pessoas acima de 60 anos pagam meia (R$ 10).

Restando quase um mês para a prova e três semanas para o fim das inscrições, os interessados podem esperar circuito totalmente diferente de Mauá. Se neste os corredores se depararam com trajeto majoritariamente plano e urbano, em Ribeirão Pires reencontrarão subidas e descidas, em paisagem por vezes cercada pelo verde da Estância Turística.

Os inscritos devem apresentar documento com foto e o comprovante de pagamento na retirada do kit – composto por camiseta, número de peito e chip. Os que adquiriram pacotes para todas as etapas podem reimprimir o comprovante no site da Ativo.

O evento é promovido pelo Diário, como parte do aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e da Sabesp. A Federação Paulista de Atletismo é responsável pela organização.

Após a corrida de Ribeirão Pires, o Circuito ainda terá pela frente as etapas São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12), que encerra o ciclo pelo Grande ABC. Todas as largadas acontecem a partir das 8h.

Além de Mauá, São Caetano e Rio Grande da Serra já receberam corridas. Na primeira, pouco mais de 2.300 atletas compareceram, enquanto na segunda, aproximadamente 2.200 atletas participaram de trajeto desafiador e bastante irregular, mas que também foi sucesso absoluto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;