Cultura & Lazer Titulo Hoje
Sesc Santo André recebe show de Chico Mendes

Cantor e compositor se apresenta às 20h com repertório de clássicos do samba

Vinícius Castelli
21/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Hoje a noite é do samba. O Sesc Santo André recebe a visita de Chico Mendes. O cantor, compositor e arranjador se apresenta no palco da lanchonete a partir das 20h e traz ao público o show Sambas que o Povo Canta...Com Chico Mendes. A entrada é gratuita.

Acompanhado pelo grupo Sambachoro, o artista ilustra o repertório com clássicos reunidos a partir de minuciosa seleção. Entre os compositores escolhidos para ilustrar o repertório estão figuras como Dorival Caymmi. É dele que Mendes pincela a faixa Samba da Minha Terra.

Canção conhecida pela voz do carioca Paulinho da Viola, Dança da Solidão é outra que faz parte da apresentação. Na ideia de fazer concerto antológico, Mendes vai além e se reverencia a grandes ícones do samba e faz sua versão para Gosto Que Me Enrosco, de Sinhô. Filosofia do Samba, de Candeia, e Fita Amarela, de Noel Rosa não devem ficar de fora.

Chico Mendes – Show. Hoje, às 20h. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;