Esportes Titulo
Furacão disputa título sul-americano dos supergalos no próximo sábado
Das Agências
21/06/2006 | 17:13
Compartilhar notícia


O pugilista Carlinhos Furacão Oliveira (Memorial/Semes Cubatão) finalizou o período de treinamentos nesta quarta e afirmou que está preparado para derrotar Humberto Vaca Mala Maurin e tirar do argentino o título sul-americano dos supergalos do Conselho Mundial de Boxe (CMB). O combate será o principal de uma noitada pugilística que acontece no próximo sábado, a partir das 19h30, no Ginásio Castelão, em Cubatão. O ingresso é um agasalho ou um quilo de alimento não perecível.

"Estou muito bem preparado física e psicologicamente. Mesmo respeitando muito o Maurin, sinto que posso vencer e conquistar mais um título para o boxe brasileiro", afirmou Furacão, durante entrevista coletiva de apresentação do evento à imprensa, no auditório da Faculdade de Educação Física (Fefis) da Unimes, em Santos.

Detentor de um cartel de 17 vitórias em igual número de lutas, 15 delas por nocaute, o baiano radicado na Baixada Santista desde 2003 pretende aumentar sua invencibilidade. "Como todo bom argentino, ele (Maurin) é um pugilista manhoso e catimbeiro, mas já sei a forma de sair do ringue como vencedor".

Com cara de poucos amigos e econômico nas palavras, Maurin chegou mostrando o cinturão sul-americano do CMB e garantiu que vai voltar para casa com o troféu na bagagem. "Sinceramente não conheço o Carlinhos. Vamos nos conhecer no ringue. Vim ao Brasil para manter meu título e é pensando nisso que vou lutar no sábado", afirmou. Aos 36 anos de idade - oito a mais que o brasileiro - Humberto Maurin é natural da cidade de Salta e acumula 47 lutas como profissional, com 40 vitórias (26 por nocaute) e sete derrotas.

Outras lutas - Antes do combate entre Furacão e Maurin, o paraense John Anderson coloca em disputa o cinturão brasileiro do peso super meio-médio da Confederação Brasileira de Boxe diante do baiano Rogério Sapo Pereira. A noitada prevê ainda a realização de outras seis lutas entre profissionais de diversas categorias. A pesagem oficial de todos os atletas que estarão em ação acontece na próxima sexta-feira, a partir de meio-dia, também no auditório da Fefis/Unimes.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;