Esportes Titulo Empate
Gol no fim
mantém jejum
do Santos

Peixe permite empate do Vasco nos acréscimos e chega aos cinco jogos sem vencer

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
15/08/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
AE


Estava muito perto de o Santos encerrar o jejum de vitórias. Com gol de Edu Dracena, o Peixe vencia o Vasco por 1 a 0 até aos 46 minutos do segundo tempo, quando Rafael Vaz deixou tudo igual aos cariocas. O resultado ampliou a sequência sem triunfos do Peixe para cinco jogos, que somou 15 pontos e fica perto da zona de rebaixamento. Pouco acima, o Vasco chegou aos 19.

O Santos até iniciou no campo de ataque, pressionando o rival e levando a melhor no meio campo, principalmente em jogadas de Montillo. Porém, faltou qualidade para colocar a bola dentro do gol.

Aos quatro minutos, Alan Santos cruzou e Cícero desviou sobre o travessão. Pouco depois, o meia argentino cobrou falta na entrada da área para fora. Léo também teve chance, mas chutou errado. Aos poucos, o Vasco, que não contava os meias Juninho Pernambucano e Pedro Ken, cresceu e ficou mais perto de marcar. Porém, a pontaria também não estava calibrada.

Na primeira oportunidade, Montoya, que estreou ontem, arriscou de longe e Aranha teve dificuldade em defender. Aos 31, o colombiano perdeu a melhor chance do primeiro tempo ao receber passe de Éder Luis e, sozinho com Aranha, chutar para fora.

Já André deu bela ajuda ao ex-clube. Aos 35 minutos, Fágner lançou e o atacante, sozinho, errou vergonhosamente a finalização. Pouco depois, Aranha ainda defendeu arremates dos dois vascaínos. Com o Santos acuado, o técnico Claudinei Oliveira mandou a campo Leandrinho na vaga de Alan Santos, deixando a equipe mais ofensiva.

A mudança surtiu efeito e o Peixe voltou ao segundo tempo com mais qualidade e quase marcou no primeiro minuto com Neilton, que chutou em cima da zaga.

Aos sete, o gol ficou muito perto de sair. Neilton dividiu com o goleiro Diogo Silva e a bola sobrou para Léo, mas Jomar cortou o arremate. Mas, assim como no primeiro tempo, o Vasco soube superar a pressão dos mandantes e buscou os contragolpes. Montoya e Wendel, porém, desperdiçaram.

Claudinei colocou, então, Thiago Ribeiro e Renê Júnior nas vagas de Neilton e Alison, respectivamente, e o Peixe cresceu, ficou mais ofensivo e abriu o placar. Montillo cruzou na área e Edu Dracena, sozinho, cabeceou sem chances ao goleiro Diogo Silva, aos 31.

O gol animou o Santos, que dominou os últimos minutos e ainda teve oportunidade de ampliar, mas Cícero, Léo e Montillo erraram o alvo. As chances fariam falta. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Rafael Vaz ficou com a sobra e mandou à rede para manter o jejum do Peixe.

 

Diretoria se reúne com conselheiros

A humilhação sofrida em Barcelona ainda reflete forte no ambiente político do Santos. Ontem à noite, um grupo de conselheiros protocolou pedido de reunião extraordinária para pedir o impeachment do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Hoje, a diretoria do Peixe se reúne com os conselheiros, em caráter extraordinário, para debater a situação política do clube. O Comitê de Gestão será questionado principalmente sobre a derrota (8 a 0) para o Barca. 

Porém, o postulante estará desfalcado porque o mandatário destituiu Pedro Luiz Nunes Conceição e Caio De Stefano na semana passada. Já Luciano Moita entregou o pedido de demissão e não faz mais parte do grupo. Os três, ainda sem substitutos, realizavam oposição ao presidente na própria direção alvinegra.

Já o vice-presidente Odílio Rodrigues, que foi submetido a uma cirurgia recentemente, não deve ir à reunião, apesar de continuar despachando de casa. Assim, o encontro contará apenas com Augusto Videira, José Berenguer e Luiz Fernando Fleury, além do presidente.

O momento político é o mais delicado da gestão atual, que iniciou em 2009. De lá para cá, o time conquistou três vezes o Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Porém, o desempenho ruim no segundo semestre de 2012, a derrota na final do Estadual deste ano para o Corinthians e a goleada sofrida para o Barcelona instauraram a crise política no Peixe. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;