Política Titulo 13 corredores de ônibus
Plano de avança
de fase no BID
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
14/08/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


O plano de construção dos 13 corredores de ônibus em Santo André, arquitetado pelo governo Carlos Grana (PT), passou para a segunda fase no trâmite interno do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O grupo técnico de análise do banco incluiu o projeto local na próxima etapa, marcada para dia 28, data em que será apresentada a viabilidade da proposta, em Brasília. No texto, a administração petista busca financiamento de até R$ 500 milhões.

A pedido de Grana, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD), e o chefe de Gabinete, Arlindo José de Lima (PT), foram ontem à Capital Federal para se posicionar sobre a situação do projeto. Havia preocupação do governo petista que a agenda nacional deixasse Santo André de fora. “Agora, a cidade não corre risco”, disse Paulinho, acrescentando que a fase posterior trata do prazo de pagamento da linha de crédito, convênio que deve ocorrer no início de 2014.

Entre os eixos prioritários apontados do projeto para Santo André estão as avenidas dos Estados, Giovanni Batista Pirelli, Santos Dumont e Dom Pedro II. O levantamento também aborda a necessidade de intervenção na mobilidade na Avenida das Nações, Rua Carijós e Estrada do Pedroso.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;