Política Titulo Abastados
De volta ao PT, Luiz Fernando buscará votos de outras siglas

Presidente do Tigre diz que candidatura a deputado preocupará rivais do governo de Luiz Marinho

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
14/08/2013 | 07:54
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, reativou a filiação no PT em evento ontem afirmando que sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa não vai atrapalhar os projetos da deputada estadual Ana do Carmo (PT) ou do diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba (PT).

“Quem tem de se preocupar com a minha pré-candidatura é a oposição ao prefeito Luiz Marinho (PT)”, frisou o dirigente esportivo, que retornou à sigla pela qual foi vereador na cidade interiorana de Casa Branca, entre 1989 e 1992.

Segundo Luiz Fernando, seu perfil político se assemelha ao dos deputados estaduais Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB), oposicionistas à administração petista. “Pelo futebol, tenho eleitorado nas classes C, D e E. Mas meu perfil empresarial também agrega poder nas classes A e B”, avaliou o mandatário do Tigre.

A festa de refiliação de Luiz Fernando foi realizada no diretório do PT de São Bernardo, que estava tomado de representantes de partidos aliados a Marinho. Nas contas da organização do evento, 17 siglas enviaram representantes à atividade. Treze dos 20 vereadores da base governista também estiveram presentes, entre eles muitos parlamentares que são apadrinhados pelo dirigente esportivo. O vice-prefeito Frank Aguiar (PMDB) e o integrante da executiva estadual do PMDB Jarbas Elias Zuri foram outros quadros políticos a acompanhar a solenidade.

No discurso, o recém-petista enalteceu Ana do Carmo, chamando a correligionária de “melhor deputada da Assembleia”. Ela ficou na mesa de autoridades do evento, assim como o vereador José Ferreira (PT), que brigava por indicação a deputado estadual. Barba, por sua vez, não compareceu. “O Barba é um grande companheiro e me ligou para me desejar sorte. Ele me explicou que tinha outra atividade marcada e, como a imprensa sabe, o evento aqui foi feito sem muita antecedência”, minimizou Luiz Fernando.

Principal fiador da candidatura de Luiz Fernando, Marinho ratificou que o projeto do mandatário do São Bernardo Futebol Clube tem como objetivo a penetração eleitoral em “bairros com maior desenvolvimento” da cidade. “Veremos, lá na frente, se a aposta foi acertada.”

Antes crítico do regresso de Luiz Fernando, o presidente do PT local, Wanderley Salatiel, disse que, 15 dias atrás, conversou com o futuro filiado e “sanou conversas destorcidas”.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;