Economia Titulo Dia dos Pais
Consumidores aproveitam sábado para compras de Dia dos Pais
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
11/08/2013 | 07:28
Compartilhar notícia


Os consumidores aproveitaram o sábado para comprar os presentes para os pais. E como revelou a PIC (Pesquisa de Intenção de Compra) do Observatório Econômico da Universidade Metodista de São Paulo, a maior preferência era por itens de vestuário e calçados.

“Compramos calça, camisa, cueca”, revelou a chefe de limpeza andreense Zizineide Almeida, 52 anos. Ela, junto ao filho Gustavo Assis, 10 anos, encontrou os presentes em um shopping em Santo André. Na hora de pagar, a escolha foi pelo cartão de crédito, tendo em vista que ela desembolsou, aproximadamente, R$ 300. “É mais fácil (pelas parcelas) e não preciso andar com dinheiro na mão”, explicou.

Como Zizineide, 29,7% dos consumidores da região com a intenção de comprar presentes de Dia dos Pais pretendiam utilizar o cartão de crédito, revela a PIC.

A recepcionista Marli Drumond Costa, 39, também pagou com o plástico o presente para o seu pai. Ela comprou um barbeador ao seu familiar querido. Mas o chinelo ao namorado, que também é pai, teve pagamento à vista. “Sou de São Paulo. Vim aqui em Santo André (comércio de rua) porque é bem mais barato.”

MOVIMENTO

Nas ruas dos centros de Santo André e de São Caetano, a maior movimentação de consumidores estava em lojas de vestuário do segmento feminino. Situação que pode explicar porque o Dia dos Pais é a quinta melhor data para o comércio, atrás do Natal, Dia das Mães, dos Namorados e das Crianças.

Cristiane Oliveira, 27, não comprou para o pai, mas sim para o seu filho, Fernando Lins Ferreira, 5. “Ele estava precisando de um calçado. E o pai já ganhou presente”, explicou a mãe. Questionado sobre como iria utilizar o seu mimo, o garoto foi direto sobre a diversão que mais gosta. “Vou jogar bola com o tênis”, garantiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;