Diarinho Titulo Roteiro
Menina cheia de opinião
Do Diário do Grande ABC
11/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Já deixou um adulto surpreso ou até assustado por algo que você falou? A protagonista do espetáculo Terremota vive fazendo isso. Maria é a sobrinha esperta e ‘perguntadeira’ que faz o Tio Bigode ficar de cabelo em pé. A menina mora com ele e o gato Platão (que na peça ganha vida por meio de um boneco). 

Sem amigos da mesma idade para brincar, Maria passa os dias observando o mundo pela janela da sala. Como quase nunca sai de casa, fica empolgada com a viagem à praia. Mas uma tempestade estraga a diversão. Com raiva e cheia de imaginação, a garota decide criar a República Terremota, país em que faz sol o tempo todo.

Maria foi inspirada em duas personagens tão inteligentes quanto ela: Mafalda (do argentino Quino) e Pippi Meialonga (da sueca Astrid Lindgren). A peça estreia hoje, às 12h, no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302, tel.: 4469-1200). Ingresso: R$ 2 a R$ 8. Em cartaz aos domingos, até 1° de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;