Esportes Titulo
América-MG afunda Paysandu na crise e encosta no G4
06/08/2013 | 23:58
Compartilhar notícia


A crise está instalada no Paysandu. Sob muitos protestos da torcida, o time paraense voltou a perder, desta vez para o América-MG por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio da Curuzu, em Belém. O confronto foi válido pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nem mesmo a estreia do técnico Arturzinho serviu para melhorar o ambiente de tensão no Paysandu. Após a segunda derrota seguida, o presidente Vandick Lima foi bastante hostilizado pelos torcedores, já que o time caiu para a penúltima posição, com 12 pontos. Do outro lado, o América-MG chega aos 22 pontos, na sexta posição. Apenas um ponto atrás do Paraná, o quarto colocado.

O Paysandu até fez um primeiro tempo melhor que o América-MG. No entanto, os mineiros se mostraram muito mais conscientes e eficazes. O primeiro gol saiu apenas aos 47 minutos. Após finalização do atacante Nikão, a bola sobrou na segunda trave para o zagueiro Vítor Hugo, que completou de cabeça.

Na segunda etapa, os visitantes controlaram a partida com certa tranquilidade e ainda encontraram espaço para ampliar. O meia Leandro Ferreira foi lançado pelo volante Doriva, matou no peito e soltou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo.

Pela 14.ª rodada, na próxima sexta, às 21h50, o Paysandu volta a campo para enfrentar o Joinville, novamente no estádio da Curuzu, em Belém. Já o América-MG encara o ASA, no mesmo dia, às 19h30, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL).

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 x 2 AMÉRICA-MG

PAYSANDU - Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Diego Bispo e Pablo; Zé Antônio, Esdras (Alex Gaibú), Diego Barboza (João Neto) e Eduardo Ramos (Tallys); Heliton e Marcelo Nicácio. Técnico: Arturzinho.

AMÉRICA-MG - Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto (Doriva), Kléber (Leandro Ferreira) e Rodriguinho; Willians (Tiago Alves) e Nikão. Técnico: Paulo Comelli.

GOLS - Vítor Hugo, aos 47 minutos do primeiro tempo; Leandro Ferreira, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego Bispo, Yago Pikachu, Zé Antônio e Alex Gaibú (Paysandu); Rodriguinho, Andrei Girotto, Leandro Silva e Vítor Hugo (América-MG).

ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;