Setecidades Titulo Ribeirão Pires
PM da Capital é baleado ao reagir a tentativa de assalto

Policial parou no acostamento para atender celular e foi abordado por dois homens

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
07/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um policial militar que trabalha e mora na Zona Leste da Capital foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto sofrida na noite de segunda-feira na Estrada de Sapopemba, no bairro Santa Luzia, em Ribeirão Pires.

Segundo o registro da ocorrência feito na delegacia da cidade, o policial, de 38 anos, iria visitar um amigo em casa, próxima do local onde ocorreu o crime, e parou no acostamento da avenida para atender ao telefone celular quando foi abordado por dois homens em uma moto preta.

Ao anunciarem o assalto e exigirem a entrega do celular e os outros pertences, o policial decidiu reagir e trocou agressões físicas com um dos suspeitos. Aproveitando o momento de distração, o outro criminoso efetuou disparo que atingiu a vítima na região da virília.

O policial estava em seu dia de folga e, além de não estar fardado, não portava a pistola calibre ponto 40 funcional. Os dois suspeitos fugiram sem levar nenhum pertence da vítima.

O caso foi registrado como tentativa de roubo qualificado e latrocínio na delegacia e não havia informações sobre os autores até o início da noite de ontem.

Mesmo sangrando e ferido, o próprio policial procurou atendimento médico dirigindo seu carro até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, onde recebeu os tratamentos iniciais e depois foi encaminhado ao Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Ele seguia internado em observação e seu estado de saúde era estável até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;