Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em terça-feira, 6 de agosto de 2013 às 03:21 Histórico

Lucro do Credit Agricole cresce 1142,9% no 2º trimestre

O Credit Agricole anunciou há pouco que mesmo com a frágil recuperação econômica na Europa e com as exigências estabelecidas pelas regras impostas aos bancos, o seu lucro líquido cresceu 1142,9% no segundo trimestre deste ano. Os ganhos chegaram a 696 milhões de euros (US$ 922,7 milhões), frente a lucro líquido de 56 milhões no mesmo período do ano passado.

O resultado também foi superior às estimativas dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam lucro de 568 milhões de euros.

Apesar dos sinais de melhora da economia francesa, Jean-Paul Chifflet, presidente-executivo da instituição, disse que continua "cauteloso" sobre as perspectivas de crescimento de médio e longo prazo.

De acordo com Chifflet, aumento do lucro em mais de 1000% é atribuído à uma base de comparação muito fraco no segundo trimestre de 2012, quando o Credit Agricole foi gravemente atingido pela crise financeira na Grécia e pelas baixas contábeis de ativos italianos.

Já a receita total da instituição recuou 1% entre abril e junho deste ano, para 4,39 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC