Esportes Titulo
Grêmio e Inter usam tática do mistério antes do clássico
04/08/2013 | 08:00
Compartilhar notícia


Grêmio e Internacional irão manter suas escalações escondidas até o momento de entrar em campo para disputar o primeiro clássico da história do novo estádio gremista, neste domingo, às 16 horas, pela 11ª rodada do Brasileirão. Essa é a arma dos eternos rivais para o Gre-Nal de número 397.

No Grêmio, Renato Gaúcho faz mistério em torno da escalação do meio-de-campo, desfalcado do meia Zé Roberto, que se recupera de contusão. E no Inter, Dunga não definiu a defesa alegando que precisa esperar para saber se o zagueiro Índio estará recuperado de lesão muscular ou não.

O caso do Grêmio é mais complexo, porque Zé Roberto é a liderança técnica do time. O treinador poderia substituir o meia pelo uruguaio Maxi Rodríguez, mantendo o esquema tático. Mas, como sabe que o adversário tem boas opções para a armação de jogadas, pode optar por três volantes e escalar Adriano no setor. Renato Gaúcho também terá de manter Kleber no ataque, porque Vargas está contundido - quando o chileno voltar, os dois disputarão a posição para jogar ao lado do argentino Barcos.

No Inter, Dunga terá de substituir o lateral-direito Gabriel, contundido, por Ednei. A ausência de Índio, se confirmada, é tida como importante pela simbologia. O zagueiro costuma jogar bem no Gre-Nal e já marcou gol em alguns deles. Se for vetado pelos médicos, deixará seu lugar para Ronaldo Alves. Mas a linha de frente está confirmada com D'Alessandro, Diego Forlán e Leandro Damião.

O Gre-Nal deste domingo quase entrou para a história por ser o primeiro com torcida única. A polícia chegou a vetar a presença dos torcedores do Inter na Arena Grêmio por questões de segurança, mas voltou atrás após o apelo dos dois clubes, com a anuência até do governo estadual. Assim, serão apenas 1,5 mil visitantes diante da maioria gremista no clássico que agitará Porto Alegre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;