Esportes Titulo Verdão
Palmeiras recebe o
Icasa no Pacaembu

Time, que busca retomar a liderança da Série B,
conta mais uma vez com o meia chileno Valdivia

Thiago Silva
30/07/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
Da AE


O empate (1 a 1) com o Guaratinguetá e, a perda consequente da liderança da Série B do Brasileiro, não abalaram o Palmeiras. Pelo contrário. Com ambiente leve, o time está motivado para o jogo contra o Icasa, hoje, às 21h50, no Pacaembu. 

Um dos principais fatores é que o meia Valdivia foi confirmado para o confronto. Será o quinto jogo seguido do chileno, afastado diversas vezes em virtude das lesões. O próprio técnico Gilson Kleina estava preocupado com a sequência de jogos do Mago.

Questionado se iria à partida, Valdivia confirmou. “Vou”, com sinal de positivo.

O preparador físico do Palmeiras, Fabiano Xhá, espera que ele esteja em campo até contra o Bragantino, sexta-feira, novamente no Pacaembu.

“A princípio, está liberado e confirmado para sexta-feira. Mas vai depender deste jogo de terça (hoje). Se estiver muito cansado, fará recuperação. Depois de 48 horas do jogo, ele costuma fazer trabalho à parte e vamos ver qual será a resposta”, explicou Xhá.

Em alto astral, ele ainda foi alvo de brincadeiras de Daniel Carvalho, ex-palmeirense e hoje no Criciúma, que treina no CT na Academia de Futebol em preparação ao duelo diante da Portuguesa, amanhã, no Canindé, pela Série A.

“E o Valdivia, só na fisioterapia ainda?”, questionou o meia-atacante. “Era bom quando você jogava aqui, porque ficava comigo na fisioterapia. Agora fico sozinho”, rebateu o chileno, também em tom de brincadeira.

Apesar do ambiente descontraído, Gilson Kleina quer seriedade para reassumir a liderança do Brasileiro. O Alviverde tem 22 pontos, um a menos que o Chapecoense.

“São dois jogos em casa e temos de garantir o maior número possível de pontos. Passa na minha cabeça fazer seis pontos, mas temos de respeitar os adversários. Não podemos achar que vamos vencer a qualquer momento, naturalmente. Estamos em grande momento, mas precisamos ter seriedade”, disse Kleina. (das Agências)

 

Vaquinha’ ainda incomoda volante

Há um ano e meio no Palmeiras, o volante Wesley revelou que não concorda com contratações financiadas por torcedores. Em 2012, o então presidente Arnaldo Tirone promoveu campanha em parceria com a empresa My Own Player para tirar o atleta do Werder Bremen.

O valor da negociação era de R$ 21 milhões, mas a arrecadação junto à torcida chegou apenas aos R$ 700 mil e a campanha foi cancelada.

“Tentaram um meio diferente, uma situação diferente. No meu ponto de vista é complicado, porque vivemos em um País em que é complicado até para arrumar emprego. Mas ainda bem que estou aqui”, destacou Wesley.

O volante ainda sofre para cair nas graças da torcida. Logo quando chegou se lesionou e ficou sete meses afastado. Depois, foi escalado como armador e, somente agora, se firmou como volante.

TIME

O Palmeiras deve contar com apenas uma novidade para hoje. O zagueiro Vilson retorna na vaga de André Luiz, que teve atuação irregular contra o Guaratinguetá.

Kleina também testou Alan Kardec no lugar de Wesley, opção tática provavelmente para o segundo tempo. TPS

Verdão de Cariri tem dois desfalques para duelo na Capital

 O técnico Sidney Morais, do Icasa, não vai contar com dois jogadores para o confronto com o Palmeiras. Guto e Elanardo levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Ele ainda não revelou quais serão os substitutos, mas o volante Gilmak deve ficar com a vaga de Guto.

Gilmak está no clube desde julho e o jogo marcaria a estreia pelo Verdão do Cariri. Neste ano, ele já enfrentou o Palmeiras, pelo Botafogo, ex-clube, no Paulista.

O Icasa está em novo lugar no Brasileiro da Série B, com 13 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento e seis abaixo do G-4 (zona de classificação à elite). A equipe, que havia perdido dois jogos seguidos, voltou a vencer na última rodada – 2 a 1 sobre o Joinville.

SUSTO

Três jogadores do clube tomaram susto ontem à tarde, antes de embarcarem para São Paulo. O lateral Luís Gustavo, Gilmak e o meia Chapinha foram assaltados, em Juazeiro do Norte, perto do ônibus que levaria o time ao aeroporto.

Foram levados pertences e dinheiro dos jogadores, que realizaram o boletim de ocorrência, o que acabou atrasando o voo em cerca de meia hora. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;