Política Titulo Eleições
Auricchio não se candidata
em 2014, afirma Campos

Líder do PTB diz que ex-prefeito de São Caetano
ficará ocupado com organização da Copa do Mundo

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
28/07/2013 | 07:54
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Se depender do presidente estadual do PTB, Campos Machado, o ex-prefeito de São Caetano e atual secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), só voltará a disputar eleição em 2016.

Auricchio projeta ser candidato a deputado estadual ano que vem, mas Campos rechaçou essa possibilidade por causa dos compromissos do correligionário no governo do Estado. Ele foi alçado à equipe do governador Geraldo Alckmin (PSDB) por meio de articulação de Campos.

“O Auricchio assumiu a função de tocar uma secretaria que tem duas missões importantes: a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Por isso não será candidato (a deputado)”, sentenciou Campos Machado.

Questionado sobre a determinação do cacique petebista, Auricchio desconversou. “Essas decisões ficam para o ano que vem. Ano ímpar é trabalho acirrado. Mas desejo (ser candidato) sempre, sou político”, alegou.

Disputar assento na Assembleia Legislativa servirá de termômetro para outro objetivo político do secretário: voltar a comandar o Palácio da Cerâmica, por meio da eleição municipal de 2016.

“O PTB em São Caetano é responsabilidade do Auricchio. Ele será candidato a prefeito seguramente. Saiu com 85% (de aprovação)”, observou Campos Machado.

Mas, apesar da boa avaliação da população são-caetanense, José Auricchio Júnior não conseguiu eleger Regina Maura Zetone (sem partido) como sua sucessora no Paço, derrotada pelo ex-vereador Paulo Pinheiro, que trocou o PTB pelo PMDB.

EM BUSCA DE FIGURÕES
Sem contar com Auricchio e com o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, que deixará o PTB, na eleição de 2014, Campos Machado terá de buscar candidatos com potencial eleitoral no Grande ABC.

O líder petebista pretende lançar dez candidatos a deputado na região, sendo cinco postulantes à Assembleia Legislativa e cinco à Câmara dos Deputados. Ele tem vindo periodicamente às sete cidades para tratar disso.

O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin desponta como o principal representante regional do PTB na eleição do ano que vem. Mesmo sendo o único chefe do Executivo andreense que não conseguiu se reeleger na história do município.

O ex-prefeito de Rio Grande da Serra e atual assessor especial da Prefeitura de Diadema, Adler Kiko Teixeira (PSDB), continua sendo assediado por Campos Machado para ingressar no PTB, para pleitear assento de deputado federal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;