Esportes Titulo Grande ABC
Clássico para embalar o São Bernardo na Copa Paulista

Tigre iniciou o torneio com vitória sobre o Audax e hoje recebe a equipe B do São Caetano

Thiago Postigo Silva
21/07/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


Depois de estrear com excelente vitória (1 a 0) sobre o Audax, fora de casa, o São Bernardo volta a campo pela Copa Paulista no clássico regional contra a equipe B do São Caetano, hoje, às 10h, no Estádio 1º de Maio. Apesar de o rival ir a campo sem os titulares, que disputam a Série B do Brasileiro, os jogadores do Tigre pregam respeito ao adversário.

"Será uma partida muito complicada, porque eles vão querer demonstrar o seu valor ao treinador. Temos que entrar concentrados. Não adianta pensar que será fácil porque não será”, assegurou o atacante Ricardinho. 

Para o lateral-esquerdo Magalhães, o Tigre precisa entrar com o mesmo foco da partida contra o Audax, quando soube segurar o ímpeto adversário e, na chance que teve, construiu o resultado favorável. “Acho que não terá jogo fácil nesta competição. Temos que estar preparados e saber aproveitar as oportunidades”, explicou o atleta. “Precisamos melhorar em todos os setores, mas estamos apenas no começo do campeonato”, completou. 

Apesar de todo o respeito ao rival, o São Caetano traz boas memórias ao técnico Edson Boaro. No Campeonato Paulista deste ano, ele assumiu o time interinamente justamente contra o Azulão, também no 1º de Maio, e o Tigre aplicou sonora e imponente goleada (4 a 1).

“Foi um jogo que assumimos no sábado (o duelo foi domingo) e montamos o time mais na base da conversa, com palestra. A equipe se portou muito bem e conquistamos a vitória, a primeira na competição”, disse, relembrando do passo inicial para que o Tigre escapasse do rebaixamento de volta para a Série A-2 do Estadual. “Mas agora a situação é diferente”, ressaltou.

Segundo o comandante, o São Bernardo está no caminho certo, mas ainda precisa melhorar, especialmente no setor ofensivo. “Nossa evolução será gradativa. Nosso sistema defensivo foi bem contra o Audax, mas o ataque ainda precisa melhorar, nas criações de jogadas e também no índice de finalização”, justificou Boaro. “O bom é que todo equilíbrio no futebol começa atrás, então estamos bem.” 

Mais uma vez, o técnico do Tigre não confirmou a equipe, mas deve o repetir os jogadores que iniciaram a partida da estreia. Assim, Bruno Gonçalves, que marcou o gol na estreia em São Paulo, permanece no comando do ataque do time são-bernardense.

Após gol na estreia, atacante tenta se firmar

Um dos destaques da equipe na estreia do São Bernardo foi o atacante Bruno Gonçalves, que anotou o gol da vitória. O jogador já havia realizado boas partidas no fim do Estadual e também na Copa do Brasil, e agora tenta se firmar para 2014. 

Para conseguir espaço no time, ele tem a favor o fato de ter trabalhado com o técnico Edson Boaro nas categorias de base. “É uma ajuda a mais que nos dá confiança e nos motiva a trabalhar para dar o melhor sempre”, destacou o jogador. 

Boaro, porém, afirmou que o jovem atleta ainda briga por posição com todos os concorrentes. “Temos sete atletas no setor de ataque e todos têm condições de fazer o trabalho que precisamos”, disse o treinador. “Minha maior preocupação é deixar todos bem preparados para quando forem chamados”, completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;