Setecidades Titulo
Homem é detido com arma roubada de policial militar

Desempregado estava em carro que havia sido furtado na semana passada no Rudge Ramos

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
07/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um desempregado de 29 anos foi flagrado na madrugada de ontem por policiais militares de Diadema portando uma pistola calibre ponto 40, de uso exclusivo da Polícia Militar, que pode ter sido roubada de um integrante da corporação, na Zona Leste da Capital.

Segundo o registro da ocorrência, feito no 1º DP (Centro) da cidade, Fabrício Fernandes Rodrigues Silva estava com a mulher, de 17, e a filha, de 9, na Rua Thomás Édison, no Parque Real, quando chamou a atenção dos policiais conduzindo o Punto vermelho.

Após confirmarem que o veículo havia sido furtado há uma semana no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, os policiais tiveram uma surpresa ao revistar o porta-mala: encontraram a pistola de uso restrito escondida entre o estepe.

O registro da arma mostrou que ela pertencia a um soldado. Em depoimento, ele alegou que foi furtado, mas que não teve tempo de fazer o boletim de ocorrência para comunicar o crime. A Polícia Civil não descarta que a arma possa ter sido revendida e as investigações caminharão no sentido de descobrir como se deu esse furto e se a suspeita de desvio de conduta do policial militar se confirma.

Silva alegou em sua defesa que pegou o carro emprestado com um amigo e, portanto, não sabia que o veículo era produto de furto e tinha uma pistola da Polícia Militar no bagageiro. Ao ser questionado sobre qual amigo seria, ele se recusou a dar qualquer endereço, nome ou detalhe para investigação.

O verdadeiro proprietário do veículo, um operador de máquinas de 44 anos, morador do Jardim do Mar, compareceu à delegacia e não reconheceu o desempregado como o autor do crime, motivo pelo qual Silva foi autuado apenas por receptação, além de porte ilegal de arma, com o agravante de ser de uso restrito da polícia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;