Economia Titulo Protesto
Bancários atrasam
abertura de agências
do Grande ABC
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
04/07/2013 | 07:27
Compartilhar notícia
Divulgação


Hoje, as agências bancárias localizadas nos Centros de Santo André e São Bernardo serão abertas com 1 hora de atraso, aproximadamente, ao invés das 10h, às 11h. A ação, promovida pelo Sindicato dos Bancários do ABC com a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), de caráter nacional, tem como objetivo protestar contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização.

“Vamos falar com a população e com os funcionários. Precisamos juntar forças para barrarmos leis que fomentem o desemprego no setor”, conta Eric Nilson, presidente do sindicato regional.

Na Capital, a CUT (Central Única dos trabalhadores) também realiza mobilização. Os bancários já apontaram a suspensão das atividades nas agências da Avenida Paulista, em ato que contará com metalúrgicos e químicos, que estão em campanha salarial, explica o diretor da Contraf, Miguel Pereira.

Amanhã também é o dia da FEM/CUT (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos) entregar a pauta com as cláusulas de reivindicação da campanha salarial, deste ano, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;