Claúdio Conz Titulo
Conhecimento e prática no setor da construção
Claudio Conz
04/07/2013 | 07:27
Compartilhar notícia


Há dez anos, a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), entidade que presido, deu um passo fundamental que mudaria a sua história e a história de milhares de pessoas em todo o Brasil. Plantávamos a semente que mudaria o rumo da nossa entidade.

Pensando na formação e na qualificação dos profissionais do segmento de material de construção, a Anamaco fundou, ainda em 2003, a Universidade Corporativa Anamaco.

O projeto tem como objetivo fornecer uma visão generalista sobre os conceitos e práticas modernas de gestão empresarial avançada, com foco na formação de dirigentes para a próxima década e desenvolvimento de novas posturas diante das mudanças e tendências empresariais em curso, através da adequação profissional do participante. A Universidade Corporativa Anamaco contempla em sua estrutura um MBA de Gestão Empresarial, voltado exclusivamente para o segmento material de construção onde, em seu quadro de professores, todos com titulação de mestres ou doutores, conta com um Laboratório – Loja Escola, por onde já se passaram mais de 20 mil alunos, que é uma loja de material de construção com o objetivo de se trabalhar num ambiente focado no segmento.

Em seu quadro de alunos, participam executivos das áreas da indústria, comércio e serviços do segmento material de construção, englobando um currículo acadêmico consagrado nacional e internacionalmente.

Na estrutura da Universidade Corporativa Anamaco consta o ensino a distância reconhecida como Academia de Vendas com mais de 5.000 atuantes on-line num verdadeiro ambiente com as práticas de como vender mais e melhor.

Investir em Educação e capacitação profissional foi a forma que a Anamaco encontrou de colaborar com o desenvolvimento do setor, proporcionando a troca de experiências fora das rotinas comerciais do dia a dia e potencializando o aprendizado em sala de aula com professores de alto nível que lecionam na FGV, ITA e ESPM.

A falta de qualificação profissional é uma demanda de todos os setores. Poder contar com uma universidade focada em nosso segmento é um privilégio que tem contribuído de maneira significativa para a produtividade no varejo de material de construção. Não tenho dúvidas de que todo o sucesso do setor nos últimos anos, destacando-se como um dos que mais cresceram e que ajudaram o País a se desenvolver, está diretamente ligado a nossa iniciativa de aliar a teoria à prática e qualificar gestores. Afinal de contas, o número de profissionais que já formamos é considerável.

Penso que ações como esta podem fazer toda diferença para outros setores inclusive. Com o que você trabalha? Como agregar valor ao seu negócio? Tudo isso passa pela educação, portanto, organize-se! Como integrante do CDES temos trabalhado para que este tipo de iniciativa se propague para outros segmentos de nossa economia.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;