Esportes Titulo Sem susto
Rivaldo não
precisará operar
joelho, diz médico

Embora recuperado, meia segue fora da equipe por causa

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
04/07/2013 | 07:08
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O meia Rivaldo, 41 anos, não precisará passar por intervenção cirúrgica no joelho direito. Foi o que garantiu ontem o médico do clube, Paulo Forte. No entanto, o jogador segue fora da equipe porque na semana passada, durante a intertemporada em Águas de Lindoia, no Interior, sofreu contratura na panturrilha esquerda e ficará de dez a 12 dias em tratamento.

O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira teve o diagnóstico de lesão degenerativa no joelho após o término do Campeonato Paulista. “Não será preciso operar. Ele fez fisioterapia e está recuperado. Agora, só precisa tratar a panturrilha”, comentou o médico.

Contratado em meados de janeiro, após cerca de 15 dias de incertezas sobre se aceitaria a proposta do clube ou iria para o Santa Cruz, onde iniciou a carreira, Rivaldo chegou com status de titular para ser o principal articulador das jogadas da equipe no Paulistão. Inicialmente foi bem em algumas partidas, mas não conseguiu manter o rendimento e, aos poucos, perdeu a condição de titular.

No entanto, as mudanças na equipe e em seu comando – teve três técnicos durante o Estadual – foram suficientes para livrá-la do rebaixamento à Série A-2.

Rivaldo tem contrato até o fim do ano e a expectativa é sobre se vai ajudar o São Caetano a conquistar o tão sonhado retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O clube foi rebaixado em 2006 e desde então não conseguiu mais figurar na elite do nacional.

Com apenas oito pontos e em nono lugar na Série B, o Azulão recebe o Avaí, sábado, no 1º de Maio, em São Bernardo. O gramado do Anacleto Campanella passa por reforma. O time tenta retomar o embalo. Antes da parada para a Copa das Confederações, venceu o Oeste, de Itápolis, fora de casa.de contusão na panturrilha esquerda.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;