Política Titulo Ex-prefeiturável
Irmão Ozelito
fecha apoio a
Paulo Eugenio

Ex-vereador também anuncia adesão à campanha de Anderson Benevides a deputado federal

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
27/06/2013 | 07:04
Compartilhar notícia
DGABC


Sem candidatura à vista, mas nem por isso fora da eleição de 2014. O ex-vereador de Mauá Irmão Ozelito (sem partido) decidiu se juntar à caminhada do secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Junior (PT), para deputado estadual, e unir forças com o parlamentar de Ribeirão Pires Anderson Benevides (PMN) para deputado federal. Quanto às conversações para ingressar em uma nova legenda, tudo segue à estaca zero.

Ozelito apalavrou adesão à coordenação de campanha de Paulo Eugenio há cerca de um mês. Quarto mais votado na eleição para o Paço em 2012, com 16.238 sufrágios (8,17% dos votos válidos), o ex-prefeiturável é visto pelo petista como uma porta ao eleitorado evangélico.

“Se precisar ir de madrugada para colocar placa na rua, colocarei. Tenho uma relação boa com Paulo Eugenio há anos, mesmo estando em lados opostos em certos momentos. Quando eu fui candidato a deputado (estadual, em 2010, com 24.021 votos), ele teve a sua contribuição (na minha campanha). Então chegamos a um consenso que ele tem chances de eleger”, analisou.

Ozelito tinha conversas adiantadas para apoiar o secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana (PT), para deputado federal, mas o petista perdeu espaço para o vice-prefeito e chefe da Pasta de Habitação, Hélcio Silva (PT), praticamente esfriando a aproximação.

Esse cenário possibilitou em uma união de forças com o Anderson, outra figura do meio evangélico. O vereador de Ribeirão Pires está à espera da fusão do PMN com PPS, para formação da MD (Mobilização Democrática), como pretexto para arrumar as malas rumo ao PMDB, do tio e prefeito da cidade, Saulo Benevides. “Ele (Anderson) ocupa o espaço evangélico. Sempre tive uma aproximação”, justificou. Em 2010, Ozelito angariou 833 votos em Ribeirão Pires.

Como não tem plano de candidatura em curto prazo, Ozelito disse que não há pressa para definir novo partido. Houve aproximação com PEN, mas sem avanços. Ele se desligou do PTB em março, após desgaste com a legenda em uma campanha ao Paço sem grande adesão de petebistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;