Política Titulo Disputa interna
Um quarto da
Câmara de Mauá
tem pré-candidaturas

Dos 23 vereadores, seis têm pretensão de mudar de ares, seja para Assembleia ou ao Congresso

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
24/06/2013 | 07:34
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Mesmo faltando um ano para o início da campanha eleitoral, Mauá projeta um cenário de disputa acirrada para 2014. Somente na Câmara, seis vereadores, ou 26% do total de 23, trabalham para viabilizar as candidaturas tanto para deputado estadual como para deputado federal. Além desses, outros parlamentares já firmam compromissos com postulantes ao próximo pleito.

Com o impulso do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT), o vereador José Luiz Cassimiro (PT) dá sinais de que a candidatura à Assembleia Legislativa é irredutível. Apesar disso, ele ainda não conta com apoio da bancada do PT no Parlamento. Isso porque Paulo Suares e Wagner Rubinelli estão com o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Junior (PT), também pré-postulante a deputado estadual. Enquanto isso, Marcelo Oliveira ainda tem preferência incerta.

Alberto Betão Pereira Justino (PTdoB) é mais uma figura com passagem carimbada para a disputa eleitoral, mas resta saber se ele vai mirar o Parlamento paulista ou o Congresso Nacional. O trabalhista terá no palanque o correligionário Chiquinho do Zaíra, que após colecionar seis fracassos nas urnas entre 2000 e 2010, decidiu cumprir o mandato de vereador.

Outro parlamentar ainda indefinido quanto à candidatura em 2014 é o Professor Betinho (PSDC). Ele conversa com a direção do partido para definir qual estratégia a ser tomada para o ano seguinte. Embora o discurso atual seja de representar a agremiação no pleito, o parlamentar também tem diálogo com o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Atila Jacomussi (PCdoB) para trabalhar em prol de sua campanha a deputado estadual

Antes convicto a se projetar como deputado federal, Ivan Gomes, o Batoré (PP), pode se ver obrigado a mudar para uma meta menos ambiciosa. O progressista admite o desejo da agremiação em vê-lo atuando para ser deputado estadual. Além disso, a concorrência com palhaço Tiririca (PR) à Câmara dos Deputados é outro fator levado em conta para mudança de objetivo.

Já vereador Osvanir Carlos Stella, o Ivan (PSB), almeja uma das 94 cadeiras da Assembleia Legislativa. Para o mesmo posto, Cincinato Freire (PDT) foi convidado pela executiva estadual do partido para ser pré-candidato.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;