Cultura & Lazer Titulo Releituras
Lulu Santos solta a
voz para cantar
Roberto e Erasmo

Homenagem do carioca traz composições readaptadas que vão de 1965 a 1981

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
20/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Homenagem merecida essa que o cantor, compositor e guitarrista Lulu Santos presta em seu novo trabalho. Ele resgata canções assinadas por uma das duplas mais conhecidas do Brasil: Roberto e Erasmo Carlos.

Lulu Canta & Toca Roberto e Erasmo (Sony Music, R$ 24,90 em média) traz trabalhos registrados entre 1965 e 1981. Fã da dupla, Lulu resolveu escolher esse período dos músicos por se tratar de tempo em que eles tiveram forte influência de diversos gêneros musicais, como rock e soul, passando pela bossa-nova e o funk.

A faixa que abre o álbum é a clássica As Curvas da Estrada de Santos, que conta também com a cantora Késia Estácio. Todo o cancioneiro pincelado mantém sua estrutura original. Mas o cantor optou por readaptar e inserir novos arranjos de metais, pianos, teclado e clavineta. Bom exemplo das mudanças sonoras fica por conta do tema roqueiro Minha Fama de Mau, sucesso gravado por Roberto em 1965.

O artista também não deixa de fora do disco a composição Se Você Pensa, também gravada pela roqueira Pitty. Já a romântica Como É Grande o Meu Amor Por Você ganha arranjos de orgão e soa envelhecida.

O músico traz boas pitadas de funk ao disco, lideradas pela sonoridade do contrabaixo, como na música Você Não Serve Pra Mim, outro bom momento da homenagem.

Ainda cabem Festa de Arromba, conhecida das festinhas de casamento e formatura, Eu Te Darei o Céu, a balada Emoções e É Preciso Saber Viver.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;