Política Titulo Azedou
Secretário-geral
do PSB quer
sigla na oposição

Dirigente socialista afirma que alguns assessores de Lauro tratam partido como ‘verdadeiro circo’

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/06/2013 | 07:15
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Secretário-geral do PSB de Diadema, Brasil da Silva Gomes disparou contra o governo do prefeito Lauro Michels (PV), dizendo que assessores do verde tratam a sigla socialista como “um verdadeiro circo”. Ele pregou que a legenda faça oposição à administração, que desde o início do ano negocia abrir espaço ao PSB no primeiro escalão.


“Tem gente que anda do lado do prefeito que não tem o menor respeito pelo PSB. Acha que o partido é um verdadeiro circo. Por isso defendo que o PSB faça oposição ao atual governo”, afirmou o dirigente socialista, que garantiu ter ouvido deboches de assessores do verde sobre a indefinição do ingresso do partido no Executivo.
A opinião de Brasil, no entanto, é divergente da maioria da cúpula do PSB na cidade. O partido adotou cautela para tratar sobre a iminente ida ao secretariado de Lauro, principalmente após o chefe do Executivo não ratificar o convite informal feito ao vereador Célio Boi (PSB) para assumir a Secretaria de Segurança Alimentar, no mês passado.


Na ocasião, Lauro queria atender a um pedido feito pelo então secretário David Schmitd, que acumulava Segurança Alimentar e Transportes. Com a saída de Schmitd do governo na quarta-feira, aumentaram as especulações da efetivação da entrada do PSB no primeiro escalão da administração.


O setor é gerido interinamente por Indernes Martins dos Reis Júnior, conhecido como Júnior Despachante, ex-candidato a vereador pelo PP e pivô do conflito entre Lauro e Schmitd há duas semanas.


Nome ligado ao ex-secretário, Júnior Despachante dificilmente continuará no departamento após a definição do novo titular da Pasta. O governo, porém, tem evitado dar prazo para indicar o secretário efetivo das secretarias de Transportes, Segurança Alimentar e Desenvolvimento Econômico – setor que era administrado por Wagner Kuroiwa, que pediu demissão do cargo na terça-feira.


O PSB comandou a Segurança Alimentar durante dois anos do governo do ex-prefeito Mário Reali (PT), com o presidente do partido, Manoel José da Silva, o Adelson, à frente do setor.

TRANSPORTES
Sob comando interino de Romério Vieira, a Secretaria de Transportes deve ser encaminhada ao PR. O martelo ainda não foi batido e a cúpula republicana, assim como o PSB, também trata o tema com precaução.
O favorito para assumir o posto é o ex-vereador e presidente municipal do PR, José Carlos Gonçalves, que representaria o bloco PR, PDT e PRB (juntos, os partidos possuem seis vereadores que hoje apoiam a administração de Lauro).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;